domingo, 23 de agosto de 2015

Guarnição do 1º BBM combate incêndio residencial em Bayeux e salva 03 gatos presos nos escombros.

   Na madrugada deste sábado (22), a guarnição da viatura de combate a incêndio, a Auto Bomba Tanque (ABT-16), do 1º Batalhão Bombeiro Militar, foi acionada para atender a uma ocorrência de fogo em residência na cidade de Bayeux, onde o morador da residência não foi encontrado no local do sinistro.


   Inicialmente, a ocorrência foi destina para a guarnição da ABT-21, porém esta teve problemas mecânicos na hora do deslocamento, não podendo prosseguir. Atendendo de pronto ao chamado do Centro de Integrado de Operações (CIOP), a ABT-16, substituiu a ABT-21, e se deslocou para a Residência em chamas que, chegando no local, combateu o incêndio, debelando-o em cerca de 20 (vinte) minutos.
   Após a extinção das chamas, foi realizada uma busca na casa por possíveis vítimas, onde no 1º quarto, foram encontrados pela guarnição, por debaixo dos escombros da cama, três gatos, sendo 01 adulto e 02 recém nascidos ainda vivos.


   A maioria dos pertences da casa foram levados pelo fogo, porém as vidas dos animais domésticos foram salvas pelos combatentes do fogo.


   Não Houve vítimas no Local e cerca de 14 (quatorze) bombeiros militares participaram dessa operação, dentre eles, a guarnição de incêndio, de resgate, de busca e salvamento, além dos Comandantes de Socorro de Incêndio e de Resgate.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Cb Dos Santos

Um comentário: