terça-feira, 18 de agosto de 2015

1ªBBM AJUDA ANIMAL SILVESTRE NA VOLTA PARA SEU HABITAT

  Nesta segunda-feira (18), o 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) recebeu na sua Sede, de crianças de uma Escola do Bairro de Mangabeira VII, um ave silvestre da família dos Psittacidae, o popularmente conhecido, Papagaio.


   Encontrado na área da Escola, os alunos capturaram a ave e de imediato passou para a Direção escolar. Esta foi ao 1º BBM, e entregou a ave aos cuidados dos combatentes do fogo. A guarnição da Polícia Ambiental foi acionada pelo Comando do Batalhão, e logo o papagaio silvestre foi levado para seu habitat natural.
    Segundo o Comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar, TC Jean Benício, "a atitude das crianças e da Direção da Escolar são dignas de elogios, e exemplo a ser seguido para os demais cidadãos da comunidade, caso se deparem com situação semelhante. Acionar os órgãos competentes ao acharem animais silvestres fora de seu habitat natural é a melhor das ações, e o 1º BBM está disponível para ajudar a conectar estas pessoas aos órgãos ambientais competentes", frisou o Comandante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário