segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Explosão de Caixas Eletrônicos causam incêndio em Farmácia na Capital

   Na madrugada do domingo (23), uma Farmácia localizada no Bairro Colinas do Sul, foi alvo de explosões provocadas nos 03 (três) caixas eletrônicos que se encontravam nas dependências do estabelecimento comercial, ocasionando um incêndio generalizado.


   Por volta das 03h40min, 02 (duas) guarnições de combate a incêndio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, foram acionadas para combater ao incêndio provocado pelas explosões nos caixas eletrônicos da Farmácia Francy. Ao chegarem no local do sinistro, se depararam com um incêndio generalizado. Todo o material dentro do estabelecimento foi consumido pelas chamas. A extinção completa do incêndio durou cerca de 02 (duas) horas, só sendo possível, graças ao empenho dos combatentes do fogo.


   No final da ocorrência, quando os bombeiros estavam procurando por pequenos focos isolados, um pedaço de gesso que estava no teto cedeu, e veio a cair em cima do Sgt Arionaldo Valério, um dos combatentes das guarnições. Como o mesmo estava utilizando o seu Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo, sofreu apenas uma lesão muscular leve em seu ombro direito. Logo após o ocorrido, foi levado para o Hospital para maiores exames, onde poucos minutos depois, foi liberado para se recuperar em casa.


   Segundo o Ten Joseilton Matias, Comandante de Socorro de combate a incêndio, "este acidente, ocorrido com o combatente Sgt Arionaldo Valério, só vem a reforçar a importância do Bombeiro militar sempre usar seu EPI completo, tendo em vista os riscos que nossa profissão nos apresenta", afirmou o Comandante de Socorro.


   Apesar do expressivo dano material, não houveram vítimas no Local. Cerca de 16 (dezesseis) bombeiros militares participaram da operação.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten Joseilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário