quarta-feira, 5 de agosto de 2015

1º BBM forma 2ª turma de Instrutores Flashover e já dá inicio a 3ª.

 

   O 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) apresentou, na ultima quinta-feira (30) os novos Instrutores de fenômeno Flashover para a Corporação Bombeiro Militar da Paraíba. São 06 (seis) novos bombeiros militares com este tipo de capacitação, totalizando, agora, 18 (dezoito) Instrutores existentes no Corpo de Bombeiro Militar.


    Continuando com o projeto de aumentar o corpo docente do CIF (Curso de Formação de Instrutores em fenômeno Flashover), o 1º BBM já deu início ao 3ª Turma de futuros instrutores. O 3º CIF começou nesta segunda-feira (03) e vai até o dia 12 deste corrente mês. O Intuito é que estes instrutores possam disseminar por toda a Corporação, o emprego das técnicas mais eficientes no combate a incêndios em ambientes confinados, evitando a ocorrência do Flashover, comportamento extremo do fogo que apresenta grande risco de vida aos bombeiros militares.


      Esta nova turma é formada por mais 06 (seis) bombeiros militares, os quais passarão por aulas teóricas sobre o comportamento do fogo e aulas práticas no simulador de ambiente confinado em chamas, totalizando 80 (oitenta) horas/aula.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten Nascimento
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário