segunda-feira, 25 de julho de 2016

Começa hoje o Curso de Operador e Condutor da Auto Platorma Aérea no 1º BBM

  Deu-se início na manhã desta segunda-feira (25), ao 2º Curso de Operador e Condutor da Auto Plataforma Aérea, na Sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Mangabeira VII.


   Com duração de uma semana, o referido Curso conta com 19 alunos, sendo 07 alunos condutores e 12 alunos Operadores. Serão ensinados 05 módulos ao longo do Curso, onde o primeiro foi Apresentação e Condução da Auto Plataforma Aérea (APA).  Até a próxima sexta-feira os alunos terão passado por todos os módulos. As aulas teóricas estão sendo ministradas na Escola Estadual Professor José Batista de Mello, parceira do 1º BBM, e as aulas práticas são realizadas no próprio Batalhão.

  
  A Auto Plataforma Aérea tem sido determinante no  atendimento as ocorrências mais complexas de incêndio, por ser uma viatura moderna e que conta com diversos recursos, ela proporciona as guarnições efetuarem um combate aéreo, sem ter que por em risco a tropa. "Com a realização desde 2º Curso, estamos aumentando o efetivo especializado para ocorrências que envolvam a utilização da Auto Plataforma Aérea (APA), tornando nosso efetivo mais preparado para ocorrências em locais de difícil acesso", afirmou um dos instrutores do Curso, o Soldado Tybério Fonseca.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa 
Fotos: B5/1º BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário