sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Guarnições do 1º BBM combatem incêndio em granja no bairro do José Américo

   Um incêndio de média proporção iniciou-se numa propriedade privada, no bairro do José Américo, na noite desta quinta-feira (11), por voltas das 18h30min.
   A propriedade era uma granja, e possuía um grande estoque de pneus. Foi por ali que o fogo iniciou, e logo tomou proporções significantes. Como o amontoado de pneus em chamas se localizava próximo a casa do proprietário da granja, o incêndio alastrou-se para a parte de fora da casa, atingindo o telhado.

 
  Foram acionadas 03 (três) viaturas de combate a incêndio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, as Auto-bombas tanques (ABT 21 e ABT 27) e a Auto Busca Salvamento Leve (ABSL-04). "As guarnições chegaram no local do sinistro em tempo hábil, conseguindo impedir que o incêndio se propagasse para o interior da casa, confinando-o na área dos pneus e posteriormente extinguindo o fogo por completo", informou o Comandante de Socorro da Unidade, Ten Cícero Silva, que também estava no local da ocorrência, gerenciando a operação.

 
   O Combate ao incêndio realizado pelas guarnições durou cerca de 1 hora e 40 minutos, tendo em vista que este tipo específico de incêndio (em pneus) demanda tempo para ser debelado por completo.
    Nesta operação, foram empregados 16 (dezesseis) bombeiros militares. Não houve vítimas. 


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: TC Jean Benício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário