segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Guarnição do 1º Batalhão combate incêndio no Manaíra Shopping

   Na manhã deste domingo (13), por volta das 05h00min, ocorreu um incêndio no depósito da Loja Jurandir Pires, no Manaíra Shopping.
   Foram acionadas três viaturas de combate a incêndio do 1º Batalhão Bombeiro Militar (ABT-16, ABT-21 a ABT-27) que, junto com suas guarnições,  combateram as chamas por cerca de 04 (quatro) horas. Além das guarnições de combatentes do fogo, também estavam no local do sinistro, ambulância de resgate e viatura de busca e salvamento, os quais foram de grande ajuda para o sucesso da operação.



  Segundo o Comandante de Socorro da Unidade, Ten Alisson Dutra, que estava no local gerenciando o setor operacional da ocorrência, "para acessar o depósito da Jurandir Pires, que era de onde estava saindo muita fumaça, tivemos que realizar uma entrada forçada. Quando entramos no estabelecimento, encontramos de imediato o foco do incêndio e começamos a combatê-lo. Devido a alta temperatura registrada no depósito, e da grande quantidade de material combustível disponível para a propagação do fogo, foi feito um revesamento entre as guarnições de combate a incêndio, para evitar o cansaço extremo dos bombeiros militares durante o combate as chamas. Utilizando as técnicas e táticas corretas, conseguimos apagar o incêndio e salvar o restante do patrimônio da Loja, que se encontrava no depósito", relatou o Comandante de Socorro.
   Felizmente não houve vítimas no local, apenas danos materiais. Foram empregados nesta operação cerca de 25 bombeiros militares.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten Gabriel
  

Um comentário: