segunda-feira, 8 de junho de 2015

Guarnição do 1º BBM extingui incêndio em depósito dos Correios

   Na manhã desta segunda-feira (08), aconteceu um incêndio, no bairro do Cristo Redentor, num depósito da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, onde as viaturas de combate à incêndio ABT-15 (Auto Bomba Tanque) e ABT-16 foram acionadas para extinguir as chamas no local.


   A primeira guarnição a chegar no depósito foi a ABT-15, chefiada pelo Sgt Caxias. "Uma das nossas primeiras ações foi consegui acessar o local do incêndio, então entramos em contato com os funcionários dos Correios e conseguimos as chaves das portas do depósito. Ao conseguirmos adentrar no local, tivemos muita dificuldade para chegar ao foco do incêndio, tendo em vista que havia vários materiais de escritório amontoados no depósito. Mesmo assim, conseguimos iniciar o combate as chamas, que durou aproximadamente 30 (trinta) minutos", afirmou o Chefe da guarnição.
  


  Nesta operação, além da guarnição da ABT-15, também prestaram apoio a ABT-16, segunda guarnição de combate a incêndio, a ambulância de Resgate AR-47 com a sua guarnição de socorristas, além da presença do Coordenador de Socorro da Unidade, Ten R. Santos e o Coordenador de Operações, o Cap Eduardo, num total de 10 (dez) bombeiros militares. 


   Não houve vítimas no local, os danos foram materiais. No depósito, havia muitas mesas, cadeiras computadores e até bicicletas que foram atingidas pelas chamas, porém grande parte do patrimônio foi salvo devido a ação dos bombeiros militares. A causa do incêndio ainda são desconhecidas, e deverão ser reveladas após os peritos do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba emitirem Laudo Técnico.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten R. Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário