quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bombeiros atendem a ocorrência de fogo em Unidade de Pronto-Socorro em João Pessoa

    Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 02h00min, ocorreu um princípio de incêndio na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oceania, em Manaíra.


   Acionada, a guarnição especializada em combate a incêndios, comandada pelo Sgt Valério, foi atender um início de incêndio na UPA, onde o fogo originou-se no quadro de distribuição de gás oxigênio da Unidade, onde estão localizados e armazenados cilindros de oxigênio e ar comprimido.
    Segundo a Comandante de Socorro do 1º Batalhão Bombeiro Militar, a Asp Aline Sousa, o sinistro foi controlado pelo próprios funcionários da Unidade com utilização de extintores. Mesmo extinguido o foco do incêndio, a guarnição interrompeu o fluxo de gás, fechando o registro, realizando ação preventiva, informou a Comandante.
   Os Bombeiros Militares auxilaram na retirada de alguns cilindros que não haviam sido atingidos pelo fogo, bem como isolou o local com a finalidade de preservar o ambiente até a chegada da perícia. Além disso, foi feito o controle de pânico na UPA, retirando pacientes para serem transportados para outra Unidade.
     A equipe da perícia realizou os procedimentos necessários para que, no prazo de 30 (trinta) dias, saia o Laudo. Uma funcionária da UPA-Manaíra passou mal devido a exposição do Gás oxigênio que estava vazando e recebeu os cuidados dos Bombeiros Militares.

    Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário