quinta-feira, 21 de maio de 2015

Concluído o 1º Curso de Formação de Instrutores em Fenômeno Flashover

   Nesta quarta-feira (21), às 16h00min, ocorreu a Cerimônia de Encerramento do 1º Curso de Formação de Instrutores em Fenômeno Flashover (CIF) realizado no Estado da Paraíba. A Solenidade ocorreu no Auditório da ESPEP - Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba.
   


   "O Curso é direcionado na formação de novos instrutores, que sejam capacitados a instruírem os bombeiros militares da Paraíba, no tocante a padronização do combate a incêndios em ambientes confinados, ou seja, em casas e apartamentos, na maioria das vezes, o que resultará num serviço de qualidade para a sociedade paraibana", afirmou o Ten Bruno Bezerra, instrutor do referido Curso. 


   Com carga horária de 80 horas, realizado durante o período de 11 a 20 de maio, e com direito a simulador de incêndio em ambiente confinado do tipo Contêiner, o 1º CIF realizado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, através do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, é pioneiro em todo o Nordeste, e agora  já tem sua primeira turma formada, composta por 11 (onze) bombeiros militares. 


   Segundo o TC Jean Benício, Comandante do 1º Batalhão Bombeiros Militar, são 11 (onze) novos instrutores na Corporação, que terão a missão de serem agentes multiplicadores e disseminar para todo o efetivo, os novos procedimentos a serem adotados para este tipo específico de incêndio, além de capacitar novos instrutores na área, chegando a um total de 50 (cinquenta) instrutores, frisou o Comandante do 1º BBM.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: BM-5/CBMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário