terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Primeira ocorrência de grande proporções de 2016

   Nesta terça-feira (02) fez uma semana que ocorreu a 1ª ocorrência de grande vulto em 2016. Tratou-se de um grande incêndio no Galpão da Empresa Amazonas, no Distrito Industrial. A empresa fabrica utensílios emborrachados para várias ramos comerciais.


   As guarnições de combate a incêndio do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), foram acionadas às 04h30min, e chegaram no local 10 (dez) minutos depois. Todas viaturas 05 (cinco) viaturas de combate a incêndio do 1º batalhão foram acionadas, inclusive a Auto-Plataforma Aérea (APA-01).
   "Foram necessárias 02 (duas) horas e meia para que as chamas fossem extintas, onde planejamos e executamos um ataque conjunto entre as Auto-bombas tanques ( ABT's) e a APA-01. Dessa forma, conseguimos controlar o fogo de forma relativamente rápida. Depois, nosso trabalho foi o de realizar o rescaldo, ou seja, revirar o material combustível a procura de focos de incêndio", relatou o 2º Ten Henrique Oliveira, Comandante de Socorro nesta Operação.


   "Próximo ao galpão atingido pelas chamas havia duas caldeiras da empresa, e um depósito de líquidos inflamáveis. Conseguimos combater as chamas de maneira eficiente e impedindo-as de alcançarem estes locais e, consequentemente, impedindo que acontecesse uma tragédia ainda maior", afirmou o Supervisor de Operação, Cap Ovídio Fernandes.
   Não houve vítimas no local. Cerca de 40 (quarenta) bombeiros militares participaram dessa operação.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Cb A. Santos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário