segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

1º BBM realiza instrução com novo equipamento de combate a incêncio

  Na manhã desta segunda-feira (25), na sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Mangabeira VII, houve uma rápida instrução para a guarnição que ali permanece de prontidão.


  "Trata-se de um novo equipamento que veio junto com as viaturas novas de combate a incêndio recentemente adquiridas pelo Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, conhecido como Canhão monitor portátil", afirmou o Sgt Walter Valentim, um dos instrutores da breve atividade.
  "Toda as viaturas (VTRs) de combate a incêndio do 1º Batalhão possuem um canhão de água acoplado na parte superior da VTR, para realizar ataques com jatos d'agua em incêndios de grandes proporções. Além desses canhões já acoplados, vieram também, em cada caminhão de combate a incêndio novo, um Canhão Monitor Portátil, que pode ser facilmente transportado e posicionado em diversos pontos fixos, tornando o trabalho de combate a incêndio com canhão d'agua mais versátil, melhorando assim o serviço do combatente do fogo de uma forma geral", afirmou o 1º Ten Alisson Dutra, Chefe da Seção de Ensino e Instrução do 1º BBM.



Relações Públicas do 1º BBM -  João Pessoa
Fotos: Sd Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário