segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

1º Batalhão ministra instrução de combate a incêndio para Bombeiros Militares de Pernambuco.

    Nesta segunda-feira (21), o 1º Batalhão Bombeiros Militar (1º BBM), ministrou aula prática para os bombeiros militares de Pernambuco, os quais estão no Estágio Operacional de Combate a Incêndio (EOCI) em Recife, e vieram a Capital Paraibana para finalizar o Estágio com a "queima" no simulador, tipo container, de ambientes confinados, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Paraíba.



    Pioneiro no Nordeste em treinamentos de combate a incêndio em ambientes confinados, tipo container, o 1º BBM recebeu os 18 (dezoito) alunos do EOCI, que estavam sob comando do TC Hilario, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares daquele Estado. Antes da aula prática, os alunos foram recebidos pelo Comandante Geral do Bombeiro Militar, Cel Jair Carneiro, Tc Jean Benício, Comandante do 1º BBM e o Tc Paiva Neto, Diretor de Apoio Logístico, onde tiveram as Boas-vindas no Auditório do QCG.


   Durante o restante do dia, os alunos de Pernambuco participaram de 03 (três) queimas dentro do container, e aprenderam como utilizar as melhores técnicas e táticas para se combater as chamas em um ambiente confinado (dentro de uma casa fechada, por exemplo). Foi transmitido o máximo de conhecimento pelos instrutores do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba para os alunos da sua Co-irmã Pernambucana.




   "O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco sempre foi nosso parceiro. Desta forma, é uma honra poder compartilhar conhecimento e dividir a nossa logística, no intuito de melhor servir as instituições e a sociedade de uma forma geral. Nos sentimos na obrigação de contribuir para o avanço da instituição pernambucana, pois ele também contribui para a nossa", afirmou o Comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar, TC Jean Benício.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: BM-5/TC Jean Benício

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário