quarta-feira, 8 de julho de 2015

1º BBM realiza instruções de maneabilidade de esguicho regulável.

   No início deste mês de Julho, o 1º Batalhão Bombeiro Militar realizou uma série de instruções sobre o manuseio do esguicho do tipo regulável, para todo o seu efetivo operacional, com a finalidade de implementar uma doutrina na utilização deste equipamento.



   Com a chegada das novas viaturas de combate a incêndio no batalhão, as auto bomba tanques (ABT-21 e 27), vieram também os novos esguichos tipo regulável, com controle de amplitude dos jatos de água e controle de abertura e saída da mesma. No intuito de padronizar a maneabilidade deste esguicho, foram realizadas durante toda a 1ª Semana do corrente mês, instruções sobre o correto uso do equipamento, onde cerca de 70 (setenta) combates do fogo puderam participar das atividades, que tinham duração de 1 hora/dia.


     
   A equipe de instrutores, formada pelo Asp Henrique Oliveira, Cb Marcos França e o Sd Tiago Pequeno, realizaram as instruções nos locais em que as guarnições ficam de prontidão, facilitando assim, a presença de todo o efetivo nas atividades.

   

Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: B5/1º BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário