quinta-feira, 9 de abril de 2015

O dia a dia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar !

      Nesta quarta-feira (08), o 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM) teve várias atividades, dentre elas, ocorrências e instruções para o efetivo da Corporação.
        Ocorrência - por volta das 12h10min, na Avenida Panorâmica, no bairro do Altiplano, ocorreu uma protesto de cidadãos sem moradia. Os mesmos colocaram pneus e outros materiais combustíveis na avenida e atearam fogo, impedindo o fluxo de veículos no local. A viatura de combate à incêndio do 1º BBM, a auto bomba tanque (ABT-15), foi acionada para extinguir o fogo na Avenida.
        

      Após as negociações entre policiais militares e representantes do protesto, a guarnição de combate à incêndio pode realizar o combate ao fogo sem maiores problemas. 


Instrução - Pela manhã, o 1º Batalhão de Bombeiro Militar realizou instruções de combate a incêndio veicular, para o efetivo do 1º pelotão do 1º BBM (Aeroporto). Cerca de 30 (militares) participaram da instrução no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux-PB.


      De acordo com o instrutor, o Cb França, além da instrução do dia 08, haverá uma segunda na sexta-feira (10). As duas instruções duram cerca de 2 horas e tem por finalidade aperfeiçoar as técnicas de combate à incêndio em veículos, para que, desta forma, o corpo de bombeiros militar da paraíba continue a prestar um serviço qualidade à população da Paraíba.
  





Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten R. Santos e Cb França

Nenhum comentário:

Postar um comentário