sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Treinamento 1°CRBM/1°BBM - Empresa Brasil Gás


   Nesta quinta-feira dia 21 de fevereiro de 2013, foi realizado um treinamento tático-operacional na empresa Brasil Gás em Cabedelo com os militares da 1° CRBM/1°BBM e os brigadistas da referida empresa. A atividade foi baseada na realização de um treinamento simulando uma ocorrência de incêndio e escapamento de gás nas dependências da distribuidora. 





  O simulado teve início desde o momento que o Corpo de Bombeiros foi acionado, passando pela primeira resposta do brigadistas, até o momento da chegada das guarnições ao local assumindo o controle da ocorrência e estabelecendo a devida segurança nas dependências.





  Além de uma ótima oportunidade para aperfeiçoar as técnicas dos militares da nossa corporação, o simulado também serviu de treinamento e demonstração para os brigadistas da empresa, que podem ser muito úteis em uma ação rápida antes da chegada das nossa viaturas, ou atém mesmo auxiliando durante o atendimento, sendo orientados pelo Comandante da operação.


   Estavam presentes no treinamento o Técnico de Segurança da Brasil Gás, Sr. Antonio Arrruda, a guarnição da AHQ-01 (Auto Hidro-químico), comandada pelo Sargento Valmir, a guarnição da AR-22 (Auto Resgate), comandada pelo Cabo Furtado. Além destes, todas as ações foram coordenadas pela Comandante de Socorro da Unidade (CSU-04), a 2° Tenente Renata Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário