quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ação social - Um dia de bombeiro

O 1° BBM participa de ações junto a comunidade no projeto de ação social denominado "Um dia de Bombeiro". O projeto faz uma seleção junto à crianças moradoras na área de atuação do Batalhão.

Durante visita realizada com a família selecionada, são oferecidas informações gerais sobre os serviços prestados pelo 1º Batalhão, dicas de prevenção à acidentes domésticos e incêndios, além de orientações de como proceder em caso de alguns incidentes, como escapamento de gás, picadas de animais peçonhentos, princípios de incêndio, entre outros.

No final da visita, a criança selecionada passa por uma pequena experiencia como Bombeiro Militar, indo para uma suposta ocorrência, tendo que colocar o equipamento dentro da viatura e no final, faz o uso da mangueira com uma pequena pressão.

A última visita aconteceu na quinta-feira (02nov), e a guarnição teve a satisfação de ser convidada, ao término da visita, a saborear um café da manha oferecido pela família e participar de um momento de reflexão.

Participaram desta visita o CB ODON, CB KENNEDY, SD THALES, SD PETRÔNIO e o SD IGOR. O TEN BEZERRA, CSU-01 do dia,  comentou da importância destas ações  pois alem de aproximar o Corpo de Bombeiros da sociedade, aumenta o grau de instrução das famílias e incentiva crianças a manter o sonho de sempre fazer o "bem ao próximo". 

Para acessar as demais imagens da visita, clique AQUI .

Nenhum comentário:

Postar um comentário