segunda-feira, 9 de junho de 2014

1º Batalhão realiza doação de livros para Projeto Social em João Pessoa

No último sábado, 09/06, o 1º  Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) realizou uma doação de 214 (duzentos e quatorze) livros para o Projeto Social Mãe de Ternura, da Comunidade Doce Mãe de Deus, no bairro do Ernesto Geisel em João Pessoa – PB.
                O Projeto Mãe de Ternura tem como objetivos principais promover a evangelização e educação religiosa; potencializar a participação da família no processo de desenvolvimento da infância e juventude; promover o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; contribuir para a inserção, reinserção e permanência da criança e adolescente no sistema educacional; e ainda, fortalecer a integração entre crianças e adolescentes do mesmo ciclo etário.


Nesta oportunidade, além de doarem os livros os bombeiros do 1º BBM acompanharam as crianças e adolescentes durante as atividades nas diversas oficinas (música, teatro, dança, leitura, esportes, informática) oferecidas neste Projeto Social.
Segundo o Comandante do 1º BBM, Coronel José Jobson: “Estudos comprovam que apenas com a educação transmitida aos alunos em sala de aula não se consegue transmitir às crianças e aos jovens as qualidades necessárias para que venham a ser os cidadãos que o Brasil necessita para o seu desenvolvimento. A escola comum ocupa apenas uma parte do tempo, deixando-os ociosos quando lá não estão. É nesse ponto que se destaca a importância de Projetos Sociais como o Mãe Ternura, que com atividades diversas complementam o necessário para a melhoria do desempenho desses jovens e de suas famílias”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário