quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

1º Batalhão realiza simulado no Prédio da Previdência Social

Nesta quarta-feira(12), como forma de dar continuidade aos trabalhos de prevenção de acidentes realizados na III SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes da DATAPREV, o Tenente Hugo Bezerra, o Tenente Jeymmes Nascimento e o Tenente Pablo Honorato foram ao prédio da Previdência Social realizar um simulado de abandono de área. As atividades tiveram no início uma palestra visando instruir os funcionários da instituição de como agir em casos de sinistros no ambiente. Foram abordados estudo de casos relacionados a incêndios de grandes proporções em prédios altos, além estabelecer diretrizes de atuação caso alguém se envolvesse em situações semelhantes.





Durante a realização do simulado foi soado o alarme do prédio e os funcionários abandonaram o ambiente de forma ordenada e controlada, seguindo a sinalização e rotas de fuga previamente estabelecidas. Além disso, todos eles se reuniram em um ponto de encontro seguro fora da edificação.



No final, dois militares do Batalhão de Busca e Salvamento, o Tenente Alisson Soares e o Soldado Ricardo Melo, simularam o resgate de duas vitimas da cobertura do prédio, ambos funcionários da instituição, encerrando o simulado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário