quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PALESTRA-1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA

No dia 21 de Setembro do ano corrente o 1ºBBM foi convidado, a participar de uma Palestra que seria realizada no auditorio do 1ºGrupamento de Engenharia,às 16:00h.

O Assunto tratado seria o "Painel Integrado sobre a Conjuntura Nacional Saneamento Ético e Moral da Sociedade Brasileira" e contou com os palestrantes Doutor Nilo Luis Ramalho Vieira-Desembargador, e o Doutor João Arlindo Correa Neto - Promotor de Justiça.

Foi enviado 04(quatro) militares de nossa compahia, e contou la com a presença de demais autoridades, tanto civis quanto militares.

Uma palestra com o intuito de abranger as visoes sobre o que atualmente ocorre no Brasil, sobre politicas publicas e como devemos nos posicionar diante delas.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FORMATURA GERAL- 1ºBBM

Foi realizado no dia  21 de setembro a formatura do 1ºBBM, formatura essa ocorrida no auditorio da ESPEP-Escola de Serviço Publico do Estado da Paraíba.

Formatura essa com a finalidade de Esclarecer por parte do Comando Central do Bombeiro as açoes que estao sendo implementadas, e tirando por parte de alguns militares as duvidas a respeito das mesmas.contou com a presença dos Chefes de cada Seção, Ten Coronel JOBSON;Ten Coronel ARAUJO, Major JACOB e ainda a presença de nosso Comandante Major Oliveira e Subcomandante Capitão Brito.

Contou com a participação de militares da Sede bem como de todas as Sub-Unidades pertencentes ao 1ºBBM. 

Por parte do comando de nossa Unidade foi demostrado atraves de imagens as ações implementadas, bem como dado os devidas instruções a respeito de nosso serviço operacional.





INCENDIO EM RESIDENCIA-ALHANDRA

No dia 17 de setembro do ano corrente a Guarnição da Viatura de prefixo ABSL-07, foi acionada pelo CIOP para atender uma ocorrencia de Incendio em residencia no municipio de Alhandra mais precisamente em uma fazenda por nome Subaúma.

Ao chegar ao local foi verificado realmente a existencia do sinistro no qual no momento se alojava na cozinha e que havia uma vitima de choque Eletrico, entao a Guarnição comandanda pelo CB RODRIGO, desligou a energia na caixa e mesmo assim ainda continha energia  no local, depois cortaram o fio antes da caixa e verificou que novamente ainda tinha energia, ate que entao cortaram no poste de energia e so assim deram o combate ate debelarem as chamas.

Houve a presença da VTR do resgate em apoio no qual deu suporte, o que foi constatado apos essa ocorrencia que o sinistro se manteve na cozinha e so houve danos materias nessa area.

Foi verificado a importancia da analise de risco antes de qualquer ação temeraria por parte dos integrantes das guarnições, e dado os devidos parabens a essa nossa Guarnição oparacional que mostrou profissionalismo ao resolver essa Ocorrencia.

Os militares eram CB RODRIGO; CB ADERALDO; SD BORBA; SD CAMPELO e  SD JAMERSON.


Orgulhando o 1ºBBM, mostrando que nos do Batalhão somos militares realmente compromissados com o Serviço que desempenhamos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DESFILE CIVICO 07 DE SETEMBRO-DIA DA PATRIA

No dia 07 de Setembro foi realizado o desfile civico em alusão ao dia da independendia do Brasil, desfile este que contou com a participação de nosso honrosa corporação.

O desfile teve inicio as 7h30min com a apresentação da tropa ao nosso Comandante Geral, depois as 9h00min deu-se inicio ao desfile.

Estavam presentes de nosso Batalhão as VTRS de Combate a Incendio-ABSL-07, ABT-16 e ainda um grande numero de militares orgulhosos em representar nossa Unidade. 

Foi demostrado pelo 1ºBBM o amor e admiração que os mesmo tem por essa amada profissao tao respeita e tao querida pela população.E foi possivel ver atraves da vibração das pessoas o quao grande é esse sentimento de carinho a admiração pela nossa instituição.


Com toda certeza o Batalhão de Combate a Incendio mostra mais uma vez seu grande valor, nao somente nas ocorrencias mas tambem no empenho de fazer sempre o melhor.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TRANSLADO DOS MEDALHISTAS PARAOLIMPICOS

No dia 11 de setembro deste ano, o 1ºBBM executou o translado dos medalhistas paraolimpicos  paraibanos, no qual foram homenageados pela grande atuação em Londres.

Foi disponibilizado a viatura de prefixo ABT-16 para a homenagem em carro aberto pelas ruas de João Pessoa, onde ocorreu do Aeroporto Castro Pinto à APACE-Associação Paraiba de Cegos.


Nosso Batalhão demostrando o nosso dever de servir a comunidade e reconhecer os Valores de nosso amado Estado.

ABT-16 e SGT Walter Orgulho de ser Bombeiro


Aniversariante do dia - CB VASCONCELOS

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o CB VASCONCELOS que aniversariou no dia 15 de Setembro, por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Tendo sido incluido na corporação no ano de 2002, o CB VASCONCELOS possui ótimas referências, cumpridor dos seus deveres, e bem quisto pelo comando da Unidade.

O CB VASCONCELOS se destaca pelo seu trabalho na BM-1,  pelo seu bom humor, e a forma com que trata seus pares, tem na sua capacidade de dialogo seu ponto mais forte, grande amigo de grande parte dos militares, sempre buscando ajudar.

Que Jesus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando e de todos os Militares  do 1°BBM

FELIZ ANIVERSÁRIO

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aniversariante do dia - SD TIAGO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD TIAGO que aniversariou no dia 14 de Setembro, por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Tendo sido incluido na corporação no ano de 2007, o SD TIAGO possui ótimas referências, cumpridor dos seus deveres, exelente soldado de otimo carater e bem quisto, pelos seus pares.

O SD TIAGO se destaca como um exelente combatente,  sempre tirando servicos de forma impecável, tem por todos os militares dessa Unidade o respeito e consideração,conhecido pelo pelo seu bom humor,e em pouco tempo nesta unidade ja consquistou o respeito e amizade dos militares desta Unidade.


Que Jesus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando e de todos os Militares  do 1°BBM


FELIZ ANIVERSÁRIO

Aniversariante do dia- SGT RODRIGUES

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SGT RODRIGUES que aniversariou no dia 13 de Setembro, por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Tendo sido incluido na corporação no ano de 2007, o SD PETRÔNIO possui ótimas referências, cumpridor dos seus deveres, exelente soldado de otimo carater e bem quisto, pelos seus pares.

O SD PETRÔNIO se destaca como um exelente combatente,  sempre tirando servicos de forma impecável, tem por todos os militares dessa Unidade o respeito e consideração,cnhecido por ser um militar de personalidade forte, mas sempre ultilizando de

Que Jesus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando e de todos os Militares  do 1°BBM

FELIZ ANIVERSÁRIO

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COLISÃO - Caminhão e Onibus em residência

No dia 28 de Agosto a Guarnição da viatura de prefixo AHQ-01, foi acionada para atender uma ocorrencia de colisao, localizada no Municipio de Santa Rita

 Chegando ao local foi constatado que se tratava de um Caminhão da marca Mercedes e um Onibus de viagem que haviam colidido com uma residencia os moradores nao sairam feridos, mas houve nos passageiros do Onibus ferimentos leves e algumas escoriações, foi feito a prevenção e isolamento da Area.

A Guarnição era composta pelo SGT Lavor, CB Aderaldo e os combatentes CB João, SD Cassiano e Sd Borba.




Novamente o 1°BBM demonstrando qualidade e eficiencia, nas ocorrencias.

Aniversariante do dia - SD PETRÔNIO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD PETRÔNIO que aniversariou no dia 07 de Setembro, por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Tendo sido incluido na corporação no ano de 2007, o SD PETRÔNIO possui ótimas referências, cumpridor dos seus deveres, exelente soldado de otimo carater e bem quisto, pelos seus pares.

O SD PETRÔNIO se destaca como um exelente combatente,  sempre tirando servicos de forma impecável, tem por todos os militares dessa Unidade o respeito e consideração,cnhecido por ser um militar de personalidade forte, mas sempre ultilizando de capacidade intelectual para expor seus ideais.

Que Jesus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando e de todos os Militares  do 1°BBM

FELIZ ANIVERSÁRIO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DESFILE CIVICO - MUNICIPIO DE ALHANDRA

O 1°BBM no dia 01 de Setembro, foi convidado para o desfile civico referente ao mês da Pátria na cidade de Alhandra.

O 1° Batalhao de bombeiro Militar enviou 12(doze)  homens para a solenidade, representando nossa amada insituição, militares estes comprometidos com o serviço Bombeiro Militar, demostrado atraves da população o carinho e reconhecimento de instituição de maior credibilidade no País.
Nossa Unidade, mostrou na solenidade o Orgulho de levar o nome Bombeiro e  fez por enaltecer ainda mais o Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba.


Militares do desfile


Aniversariante do dia - SD MARCOS CUNHA

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD MARCOS CUNHA que aniversariou no dia 03 de Setembro, por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Tendo sido incluido na corporação no ano de 2009, o SD MARCOS CUNHA possui ótimas referências com todos os militares do 1º BBM, sendo conhecido por ser uma pessoa sempre solícita, cumpridor dos seus deveres, exelente soldado de otimo carater e bem quisto por todos os seus pares.


O SD MARCOS CUNHA se destaca como um exelente combatente,  sempre tirando servicos de forma impecável, tem por todos os militares dessa Unidade o respeito e consideração.

Que Jesus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando e de todos os Militares  do 1°BBM

FELIZ ANIVERSÁRIO