quinta-feira, 30 de junho de 2016

1º Batalhão realiza instruções de tiro defensivo para efetivo da Permanência.

   Nos dias 29 e 30 (terça e quarta-feira), foi organizada pelo 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) a 2º Turma para participar das Instruções de Tiro Defensivo, no 1º BBM e no Centro de Ensino da Polícia Militar (C.E/PMPB).


    "A instrução tem como público alvo o efetivo da Permanência da Unidade, que cuida da segurança do Batalhão. A atividade foi dividida em duas partes, na terça-feira foi dada uma aula teórica na Sala de Aula do do 1º BBM, onde foi mostrado o funcionamento do armamento, procedimentos de segurança, e manutenção do equipamento. Já na quarta-feira, houve a aula prática, no Stand de tiro do C.E/PMPB, onde os componentes da 2º Turma puderem efetuar vários disparos com armas de fogo", informou um dos instrutores, o Sd Iogo Teixeira.


    As instruções servem para aperfeiçoar o serviço de Permanência da Unidade, tornando o local de trabalho mais seguro através de um pessoal mais qualificado. Cerca de 15 (quinze) bombeiros militares formaram a 2º Turma, a maioria deles fazem parte da equipe da Permanência do 1º BBM.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Tc Jean Benício
   
  

quinta-feira, 23 de junho de 2016

1º Batalhão inicia obras para construção de sua Academia de Musculação.

   Nesta Quarta-feira (22), na Sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Mangabeira VII, deu-se início as obras para construção da futura Academia de Musculação da Unidade.


  "O Comando do 1º BBM, diante de muito trabalho e dedicação, além da ajuda de parcerias com outros Órgãos Públicos, está conseguindo concretizar um antigo sonho do 1º BBM, que é o de ter uma academia de musculação própria para o efetivo da Unidade e para outros bombeiros militares que moram próximos a nossa Sede", afirmou o Comandante do 1º BBM, Tenente-coronel Jean Benício.

 

   Atualmente, está sendo realizada uma votação interna no 1º BBM para definir o nome da Academia, como forma de homenagear os combatentes do fogo do Batalhão que já não estão mais entre nós. 


   A Academia do 1º BBM atenderá a cerca de 90 (noventa) bombeiros militares do Batalhão além de vários bombeiros militares de outras Unidades que queiram fazer exercícios físicos.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Ten R. Santos      

segunda-feira, 13 de junho de 2016

1º BBM realiza reformas em suas instalações!

   Visando a melhoria do serviço operacional e administrativa, estão sendo feitas diversas reformas nas dependências da Sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), através do Comando da Unidade.
 

   "Uma das mais importantes obras do 1º BBM, e que já esta em sua etapa final, é o novo alojamento do efetivo da permanência do Batalhão, efetivo este responsável pela segurança da Unidade, atendimento ao público externo, acionamento das viaturas em caso de ocorrências e fiscalização dos equipamentos e materiais de posse do Batalhão. Este novo Alojamento, com ar-condicionado, espaço adequado para dormitórios e suíte, melhorará as condições de trabalho deste efetivo de maneira exponencial, valorizando a atividade de Permanente da Unidade", afirmou o Comandante do 1º BBM, Tenente-Coronel Jean Benício.


 
   Além do alojamento da permanência, está sendo reformado o alojamento para a guarnição de Resgate do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, que faz ponto base no 1ºBBM, no bairro Mangabeira VII.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: TC Jean Benício
 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

1° BBM ministra instrução para funcionários da Caixa Beneficente PM/BM

   Na tarde desta quarta-feira (08), foi dada pelo 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), na Sede da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças PM/BM, no Centro da Capital, uma palestra sobre combate a princípios de incêndio utilizando extintores de incêndio e noções básicas de Atendimento pré-hospitalar.



    Segundo o 1º Tenente Joseilton Matias, um dos instrutores do 1º BBM, "foram repassados aos funcionários da Caixa Beneficente as características dos extintores de incêndio e a correta utilização dos mesmos; os procedimentos a serem tomados em casos de vazamento com GLP (o famoso Gás de cozinha) e, por fim, noções básicas de atendimento pré-hospitalar,como, por exemplo, procedimento para com vítimas de "engasgo", choque elétrico, queimaduras e parada cardíaca.



    Cerca de 17 (dezessete) funcionários da Caixa Beneficente participaram da instrução, que durou cerca de 02 (duas) horas.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Caixa Beneficente PM/BM   

segunda-feira, 6 de junho de 2016

1º BBM inicia as instruções diárias do ano 2016.

   Cumprindo com o cronograma de Instrução de Combate a Incêndio para o ano de 2016 da Unidade, o 1º Batalhão bombeiro Militar (1º BBM) deu início, a partir de maio do corrente anos, às instruções para o seu efetivo, com o objetivo de aprimorar o serviço de combate as chamas.

 
   Segundo o Sgt Walter Valentim, um dos instrutores das atividades, "a cada mês, será passado ao efetivo operacional da Unidade um assunto diferente, de modo que até o final do ano terá instruções em todos os dias úteis da semana".


   No mês de maio e junho estão tendo instruções de acondicionamento de mangueiras e equipagem de EPR (Equipamento de Proteção Respiratória). Cerca de 72 bombeiros militares do 1º BBM estão participando das instruções, que duram cerca de 2 (duas) horas por dia.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: B5/1º BBM