segunda-feira, 18 de abril de 2016

Combate as chamas em apartamento no Bairro Colinas do Sul

  Na madrugada desta segunda-feira (18), um apartamento estava em chamas no bairro Colinas do Sul. Por volta das 03h45min, a guarnição de combate a incêndio do 1º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada pelo CIOP (Centro Integrado de Operações).


  Segundo informações dos moradores do apartamento, o incêndio se iniciou quando uma menina de 03 (três) anos de idade, uma das moradoras, acordou para ir ao banheiro e avistou um isqueiro. A menina ficou brincando com o isqueiro, vindo, sem querer, a atear fogo na cama da avó. A avó não estava no local na hora do incidente.


  Os familiares acordaram com a fumaça e saíram do apartamento junto com a menina. Dessa forma, Não houve vítimas no local.
  "A guarnição da Auto Bomba Tanque do 1º BBM, chegou ao local em tempo hábil, e combateu por cerca de 43 (quarenta e três) minutos. O quarto onde o incêndio começou, que foi o da avó da menina, foi completamente tomado pelas chamas, porém conseguimos controlar e extinguir as chamas no próprio quarto, impedindo que o fogo se propaga-se para os demais cômodos do apartamento", informou o Ten Higor Gabriel, que estava gerenciando a ocorrência.
    Cerca de 08 (oito) bombeiros militares participaram desta operação.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Cb A. Santos

1º BBM atende a ocorrências relacionadas as manifestações populares em meio a crise política do país.

  Neste Domingo (17), as guarnições do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), fizeram ponto base nas principais avenidas da capital paraibana em decorrência das manifestações populares pró e contra o processo de impeachment da atual Presidente.


  A tarde, a Avenida Castelo Branco, no Bairro de mesmo nome, foi interditada por populares. Foram colocados galhos de árvores e pneus na pista, bloqueando o tráfego de veículos. Ainda atearam fogo nos pneus, momento em que a viatura de combate a incêndio do 1º BBM foi acionada para extinguir as chamas do bloqueio.




Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: 2º Ten Higor Gabriel

terça-feira, 12 de abril de 2016

Incêndio Veicular é combatido no Bairro Cidade Verde

   No início da manhã desta segunda-feira (11), no bairro Cidade Verde, um veículo estava em chamas, e a guarnição do 1º Batalhão Bombeiro Militar, aquartelada em Mangabeira VII, foi de encontro a esta ocorrência.


   Chegando no local do sinistro, em cerca de 9 (nove) minutos, os combatentes do fogo da Auto Bomba Tanque (ABT-27), não tiveram maiores problemas em debelar as chamas no veículo, que estava próximo a uma das residências do conjunto da ASSPOM.


   "Conseguimos combater o fogo sem maiores problemas, extinguindo as chamas em cerca de 15 minutos", afirmou o Chefe de Guarnição, SGT David Caxias.


     Não se sabe o real motivo da causa do incêndio, será preciso aguardar o Laudo Técnico do perito da Corporação, que deve sair no prazo de 30 dias. Não houve feridos neste sinistro. 

1º BBM combate fogo em residência, no bairro de Jaguaribe

   Na manha desta segunda-feira (11), por volta das 06h15min, a guarnição de combate a incêndio do 1º Batalhão, aquartelada na Diretoria de Atividades Tecnícas (DAT), foi atender a uma ocorrência de incêndio residencial, em Jaguaribe, nas proximidades do IFPB.


  "Tratou-se de uma residencia abandonada, onde dentro da casa havia uma quantidade significativa de material reciclado, tais como, papel, papelão, garrafas do tipo PET e garrafas de vidro. Por causa disso, o combate ao fogo foi mais trabalhoso, onde tivemos que extinguir as chamas e, progressivamente, retirar o material reciclado de dentro da residência", afirmou o Comandante de Socorro do 1º BBM, 2º TEN Henrique Oliveira, que também estava no local do sinistro, gerenciando a operação.


   Apesar de ser uma casa abandonada, neste dia, havia um morador de rua dormindo nos fundos da residência. O mesmo foi acordado pela fumaça do incêndio e saiu sozinho para fora da casa, sem sofrer quaisquer danos à sua saúde.



   Por volta das, 08h00min, a ocorrência deu-se por encerrada, tendo participado da operação, cerca de 10 (dez) bombeiros militares, incluindo uma equipe de resgate da Corporação.

Mais um futuro bombeiro militar visita o 1º BBM !

  Na manhã desta segunda-feira (11), o 1º Batalhão Bombeiro Militar recebeu a visita de Arthur Ferreira de Barros Crispim Vinagre, criança de 04 anos de idade que tem o sonho de um dia ser bombeiro militar.
  

  Arthur conheceu as dependências do 1º Batalhão, utilizou alguns dos principais equipamentos de combate a incêndio e entrou na viatura especializada do 1º BBM, realizando um dos seus sonhos de ser bombeiro mirim por um dia.






  Por fim, Arthur foi a sla do Comando do 1º Batalhão Bombeiro Militar e conheceu o Comandante do 1º BBM, o TC Jean Benício.




Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Sd Tybério

terça-feira, 5 de abril de 2016

1º BBM realiza pontos bases por toda a capital

   Neste final de semana passado, o 1º Batalhão Bombeiro Militar promoveu uma grande ação preventiva na capital paraibana.


   Foram postos nos principais lugares públicos, onde há grande concentração de pessoas, uma guarnição de combate à incêndio junto com sua viatura especializada para tal atividade, afim de dar um melhor tempo-resposta a sociedade caso necessitasse dos serviços prestados pelos combatentes do fogo.


   Os locais onde as guarnições fizeram ponto base, das 19h00min às 21h00min, foram: Praça dos Coqueirais - Bairro de Mangabeira, Praça das Muriçocas - Bairro de Miramar e o Busto de Tamandaré - Bairro de Tambaú.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa 
Fotos: ASP ATAÍDE