terça-feira, 15 de março de 2016

1º BBM realiza palestra sobre Segurança do bombeiro militar no combate aos incêndios

   Nesta sexta-feira (11), na Associação do Moradores de Mangabeira VII, foi realizada pelo 1º Batalhão Bombeiro Militar - 1º BBM, uma palestra sobre a segurança do combatente do fogo durante o combate a incêndios.



   Um dos instrutores da palestra, o Sd Fábio Santos, que é bombeiro militar do 1º BBM, discorreu, para cerca de 80 (oitenta) moradores do bairro de mangabeira VII, sobre o uso dos equipamentos de proteção individuais (EPI´s) utilizados pelos bombeiros militares que combatem incêndios, informando as suas características, o modo como eles protegem o combatente das chamas, e a importância de sempre se usar o EPI nas ocorrências.



   "Ao falarmos da importância de um bombeiro militar utilizar seu equipamento de proteção individual na sua atividade operacional, estamos orientando, de certa forma, as pessoas também utilizarem seus EPI´s em sua atividades laborativas, caso o seu trabalho os exija", afirmou o Sd Fábio Santos.

Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Sd F. Santos 

COMBATENTES ANIVERSARIANTES DO MÊS!!





Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa

quinta-feira, 3 de março de 2016

1º Batalhão atua na prevenção em jogo da Copa do Nordeste 2016.

   Nesta Quarta-feira (02), em mais uma partida de futebol válida pela Copa de Nordeste 2016, no Estádio Almeida Filho (Almeidão), na capital paraibana, entre Botafogo-PB e Fortaleza - CE, o 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) participou mais uma vez do evento, realizando a prevenção contra incêndios no estádio.

   Realizaram ponto base no estádio Almedião uma viatura de combate a incêndios, a  Auto-Bomba Tanque (ABT-29), além de duas duplas de combatentes do fogo, que ficaram dentro do campo equipados de extintores de incêndio.


   No total foram empregados 10 (dez) bombeiros militares do 1º BBM na partida de futebol.



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: 1º TEN R Santos