segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

1º BBM realiza instrução com novo equipamento de combate a incêncio

  Na manhã desta segunda-feira (25), na sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Mangabeira VII, houve uma rápida instrução para a guarnição que ali permanece de prontidão.


  "Trata-se de um novo equipamento que veio junto com as viaturas novas de combate a incêndio recentemente adquiridas pelo Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, conhecido como Canhão monitor portátil", afirmou o Sgt Walter Valentim, um dos instrutores da breve atividade.
  "Toda as viaturas (VTRs) de combate a incêndio do 1º Batalhão possuem um canhão de água acoplado na parte superior da VTR, para realizar ataques com jatos d'agua em incêndios de grandes proporções. Além desses canhões já acoplados, vieram também, em cada caminhão de combate a incêndio novo, um Canhão Monitor Portátil, que pode ser facilmente transportado e posicionado em diversos pontos fixos, tornando o trabalho de combate a incêndio com canhão d'agua mais versátil, melhorando assim o serviço do combatente do fogo de uma forma geral", afirmou o 1º Ten Alisson Dutra, Chefe da Seção de Ensino e Instrução do 1º BBM.



Relações Públicas do 1º BBM -  João Pessoa
Fotos: Sd Almeida

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Guarnição do 1º BBM ajuda a Polícia Ambiental na captura de um Jacaré.

   Nesta sexta-feira (08), em uma das Estações de tratamento de água da CAGEPA, em Marés, foi encontrado um Jacaré em um dos reservatórios. A Guarnição de combate a incêndio que fica de prontidão no Comando do Corpo de Bombeiros Militar, ao lado da CAGEPA, foi acionada para ajudar a Polícia Militar Ambiental.


   Apesar de bastante trabalhosa, a missão de capturar o Jacaré foi concluída com êxito, graças ao trabalho em equipe da Guarnição do 1º Batalhão Bombeiro Militar e a guarnição da Polícia Ambiental.




   Após a captura e retirada do Jacaré do reservatório de água da CAGEPA, o animal foi levado e solto em seu habitat natural.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Sd Petrônio

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

1º Batalhão Bombeiro Militar recebe visita especial!

   Nesta segunda (04), pela manhã, o 1º BBM recebeu uma vistante bastante especial! A guarnição de combate a incêndio lotada na Sede, em Mangabeira VII, recepcionou o menino Cauã, morador deste bairro, que ama o Corpo de Bombeiro Militar.


   A guarnição chefiada pelo Sgt Walter Valentim, demonstrou a Cauã os equipamentos de trabalho, além de tornar o menino em bombeiro por um dia!!

´
   "É sempre uma alegria e um prazer mostrar para a criançada como é ser um bombeiro, além disso, estamos incentivando futuros combatentes do fogo a ingressarem em nossa Corporação", afirmou o Chefe da Guarnição.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Sd Pequeno