Desde Domingo (18), 10 (dez) voluntários do 1º Batalhão Bombeiro Militar - 1º BBM, se deslocaram para cidade de Maturéia (Sertão), na região do Pico do Jabre, para somarem esforços com os Bombeiros Militares daquela região no intuito de combater um incêndio florestal de grandes proporções.
"O incêndio, estava se propagando de forma alarmante, destruindo fauna e flora da região, e se aproximando perigosamente das antenas de comunicação que ficam instaladas no Pico do Jabre. Essas antenas prestam serviços para vários Estados Nordestinos", informou um dos combatentes do fogo do 1º BBM, que estava in loco, CB Ernande Filho.
"Graças ao trabalho persistente, aguerrido e árduo dos bombeiros militares voluntários do 1º BBM em conjunto com os Bombeiros Militares de Patos e os Cadetes Bombeiros da Academia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, conseguimos impedir o avanço do incêndio para as antenas, e posteriormente, conseguimos extinguir o incêndio por completo, preservando assim um ponto turístico de relevância para o Estado da Paraíba", informou o TC Jean Benício, Comandante do 1º BBM, e Gerenciador da operação para debelar o incêndio florestal.
O Combate as chamas no Pico do Jabre se estendeu até esta quarta-feira (22), quando a Operação deu-se por encerrada e com sucesso. Cerca de 50 (cinquenta) bombeiros militares foram engajados neste ocorrência de grande vulto. Não houve vítimas.
Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: Cb Dos Santos