sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiro Militar realiza primeira atividade desportiva de 2015.




           Nesta sexta-feira (27), foi realizada pelo 1º Batalhão de Bombeiro Militar, a primeira atividade desportiva "futebol de campo society" na qual contou com  a participação de vinte e dois (22) militares do batalhão e de outras companhias. As partidas foram realizadas no Paintzone Paintball (empresa privada), das 08h00min  às 09h00min, onde os times realizaram as partidas em campo de futebol de grama sintética.
        Segundo o Tenente Coronel Jean Benício, Comandante  do 1º BBM,"as atividades desportivas são de suma importância para os bombeiros militares deste Batalhão, pois ajudam no desempenho físico que a função de combatente do fogo exige, além de melhorar a interação interpessoal e promover o bem-estar da  tropa.

Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: B5/1º BBM  

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiros Militar atende a ocorrência de incêndio em Rádio Comunitária, no Município de Alhandra-PB




     Na madruga desta quinta-feira (26/02), por volta das 01h00min, a viatura do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, ABT-16, chefiada pelo Sgt BM Marcondes, foi acionada pelo CIOP para atender a uma ocorrência de incêndio na Rádio Comunitária, no Município de Alhandra-PB, localizada nas proximidades da Companhia da Polícia Militar daquele Município.
     De acordo com o 2º Ten BM Vicente, CSU-01 (Comandante de Socorro da Unidade), que também estava no local do sinistro, a guarnição de combate a incêndio trabalhou logrando êxito. "Após chegar no local verifiquei que as chamas já haviam sido debeladas devido ao trabalho de rescaldo da guarnição da ABT-16", explicou o CSU-01. Ainda conforme o 2º Ten BM Vicente, haviam dois pontos de incêndio na edificação sendo um na sala do estúdio da rádio e o outro na garagem da edificação. "No cenário apresentado era possível perceber que estes dois pontos de incêndios na edificação não se encontraram, isto é, não houve comunicação entre eles dando indícios de que iniciaram de forma isolada". Não houveram vítimas no local, o dano foi somente Patrimonial.
Após o término dos serviços da ABT-16 no local, deu-se início às primeiras etapas da perícia realizada pelo Oficial da DAT, 2º Ten BM Simão. 



Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: 2º TEN BM Vicente 




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiro Militar realiza palestra à União dos Escoteiros do Brasil


       O 1º Batalhão de Bombeiros Militar, trabalhando em mais uma ação preventiva, realizou na manhã deste último domingo (22/02/2015), palestra sobre prevenção contra afogamentos aos integrantes da Coordenação Regional da Modalidade do Mar da União dos Escoteiros do Brasil. 
         O Palestrante, ASP BM Oliveira do 1º BBM, instruiu os escoteiros adultos sobre como evitar, de maneira eficaz, que ocorra um afogamento, sejam deles próprios ou de terceiros. Orientações como: O banhista deve sempre se informar sobre as características do mar (de preferência consultar um Guarda-vida); Ao ir a praia com a família, ter atenção redobrada com as crianças; Não nadar após ingerir bebida alcoólica, foram explanadas aos ministrados. Através desta ação, espera-se que os escoteiros adultos tornem-se agentes multiplicadores, repassando o conhecimento da prevenção para os escoteiros mais jovens, e estes para seus familiares, colaborando, dessa forma, para uma sociedade mais instruída e consciente sobre os perigos do meio aquático.


Relações Públicas do 1º BBM - João Pessoa
Fotos: ASP BM Oliveira

domingo, 22 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiros militar da Paraíba realiza ação preventiva em clássico do futebol Paraibano


   Na tarde deste domingo (22/02), no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), a partir das 16h00min, a guarnição de prevenção e combate à incêndio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou ação preventiva dentro do estádio, durante o grande clássico do Futebol Paraibano, Botafogo-PB x Treze. Estabelecendo ponto base no Almeidão, os bombeiros militar do 1º BBM estavam prontos para entrar em ação caso acontece qualquer sinistro durante o evento esportivo, assim como, também, nas proximidades do estádio. 
      Segundo o Comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, o intuito é que todos os jogos do Campeonato Paraibano, Brasileirão Série C e Copa do Nordeste, realizados aqui na capital Paraibana, sejam guarnecidos por uma viatura de combate à incêndio, reforçando a prevenção contra incêndios.


Relações Públicas do 1ºBBM - João Pessoa
Foto: 1º TEN BM Dutra

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiros Militar trabalha com afinco no período carnavalesco.


     Após as festividades do carnaval, o 1º Batalhão de Bombeiros Militares contabilizou as ocorrências existentes no período entre  14 a 17/02/2015. Nesses 04 (quatro) dias de folia, registrou-se 66 (sessenta e seis) ocorrências de prevenção e combate à incêndio nas cidades de João Pessoa e Jacumã. Dentre elas: Fogo em estabelecimento comercial, Fogo em vegetação, escapamento de GLP (Gás liquefeito de petróleo) e Prevenção em acidente automobilístico. Todos os sinistros foram logrados com êxito pelas guarnições de combate à incêndio deste Batalhão, as quais mostraram total comprometimento com a Corporação Bombeiro Militar e, principalmente, perante a sociedade paraibana a quem servem.


Relações Públicas do 1ºBBM - João Pessoa
Fotos: B5/1ºBBM e Prefeitura Municipal de João Pessoa.  

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

1º Batalhão de Bombeiros Militar esteve presente em todas as ações do Carnaval 2015











O 1º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em João Pessoa-PB, realizou prevenção em todos os eventos momescos de sua área de cobertura.
Desde as prévias carnavalescas até a conclusão do carnaval 2015, todo o seu efetivo foi empregado, aumentando a sensação de segurança dos foliões.
As ações foram consideradas positivas, nenhum sinistro de grande vulto foi registrado nos locais de atuação do Batalhão.
O Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, Tenente-Coronel Jean Benício parabeniza e agradece a todo o seu efetivo pelo empenho nas missões de nossa Unidade Operacional. 
O efetivo formado por homens abnegados e de brio elevado demonstraram zelo pelas ações, preservaram o patrimônio bem como o bem mais valioso de todos os participantes das festividades, a "vida".



Relações Públicas do 1ºBBM - João Pessoa
Fotos: B5

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Incêndio em Igreja Evangélica é controlado pelo 1° Batalhão de Bombeiros Militar em João Pessoa



          Na tarde deste sábado, a guarnição que compõe a Viatura ABT - 15 foi acionada pelo Ciop para combater à um incêndio na cantina de uma Igreja Evangélica no Bairro do Castelo Branco. A ação rápida da guarnição comandada pelo CSU-1, Tenente Araújo, controlou e extinguiu o sinistro. Equipes da Diretoria de Atividades Técnicas estiveram no local para investigar e realizar a Perícia de Incêndio.
       Veja o vídeo abaixo, e entenda melhor como foi a ocorrência e o trabalho realizado pela guarnição de Incêndio do 1º BBM:




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

1° BBM está pronto para Bloco Cafuçus


               Na manhã desta sexta-feira (13/02/2015), o comandante do 1º BBM, junto com seus oficiais Subalternos, finalizaram todo o planejamento necessário para a Operação de prevenção e combate à incêndio no Bloco dos Cafuçus. Serão empregadas 02 (duas) viaturas de combate a incêndio para o evento, fazendo ponto base no Ponto de Cem Reis, além de postos de observação munidos de extintores de incêndio (PQS). Também foi concluído o planejamento para a Operação Carnaval 2015, que compreenderá o período de 14 à 17/02/2015.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TC JEAN BENÍCIO ASSUME COMANDO DO 1º BBM



      No dia 03 (três) de fevereiro de 2015, o TC QOBM JEAN BENÍCIO apresentou-se no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, assumindo o Comando do mesmo. O novo Comandante priorizou o conserto e manutenção das viaturas do Batalhão, que se encontravam baixadas, aumentando para 05 (cinco) o número de viaturas de combate a incêndio à disposição da sociedade paraibana. Esse reforço visa atender à demanda das Festividades Carnavalescas de forma satisfatória.