terça-feira, 23 de dezembro de 2014

INFORMAÇÕES - INCÊNDIOS FLORESTAIS -


AÇÃO SOCIAL - Doação de Livros

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar, nexta última sexta feira, (19/12) realizou mais uma ação social, fazendo uma doação de livros para o Projeto Mãe da Ternura da Comunidade Católica Doce Mãe de Deus.


 
O Projeto Mãe da Ternura lida com crianças carentes da comunidade Nova República, situada no bairro do Geisel. Dentre as atividades realizadas pelo Projeto, são desenvolvidas Escolinhas de Futebol, Grupos de Oração, Atividades de Saúde e Ações educativas.




terça-feira, 16 de dezembro de 2014

INCÊNDIO NA EMPRESA BRASTEX

         

           As viaturas de combate a incêndio do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, comandadas pelo 2º TEN R. Santos (CSU-01), atenderam, na noite de ontem (15/12), a uma ocorrência de incêndio na empresa Brastex, localizada na cidade de Santa Rita. O fogo atingiu um galpão de armazenamento de algodão da empresa de tecidos e causou apenas prejuízos materiais, como o próprio galpão e todo o maquinário que estava nele. O combate às chamas durou até hoje (16/12) pela manhã. A Corporação utilizou cerca de 50 homens no incidente, dentre eles Oficiais e Praças que se voluntariaram para atuar na ocorrência.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

INSTRUÇÃO - CFO 2º ANO

         
         Na última quinta-feira (11/12), a equipe de instrutores do 1º BBM formada pelo 1º TEN Bezerra, 1º TEN Dutra e 3º SGT Josélio finalizaram a disciplina "Tecnologia e Maneabilidade em Combate a Incêndios II" com o 2º ano do Curso de Formação de Oficiais. Os Cadetes tiveram instrução de estabelecimento no plano vertical, uso da Auto-Plataforma, táticas de combate a incêndio, maneabilidade do EPR, seminário sobre fenômenos extremos, estruturas, carga de incêndio, fenômenos nocivos e dinâmica do incêndio. Durante a cadeira, os alunos realizaram pesquisas e experimentos na área de Combate a Incêndio, sempre orientados pela equipe de instrução.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PALESTRAS PREVENTIVAS


                  Na última quinta-feira (04/12) os funcionários da Fiori participaram de uma palestra sobre Prevenção e Combate a Incêndios. A instrução foi ministrada pelo TEN Pablo e fez parte da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da referida empresa. Ontem (09/12), o mesmo Oficial ministrou uma palestra sobre o tema Noções Básicas de Atendimento Pré-Hospitalar na I Jornada de Fonoaudiologia da UFPB. Essas instruções fazem parte da política de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar e têm a função de instruir a população a tentar evitar ou minimizar possíveis desastres.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

II AÇÃO SAÚDE

          O DEFID, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, informa aos militares que será realizada na próxima sexta-feira (05/12), às 08h00, no Quartel do Comando Geral, a II AÇÃO SAÚDE. O evento contará com vacinação (tríplice viral e hepatite B), realização de exames (glicose, hepatite, sífilis e HIV), palestra sobre saúde da mulher e saúde bucal, oficinas com orientação nutricional e análise da composição corporal, massagem ayurvédica, tai chi chuan, reeducação postural, entre outros. Os Bombeiros Militares devem utilizar o uniforme de Educação Física e levar seus cartões de vacinação. Aqueles que pretendem fazer exames de glicose devem se apresentar em jejum.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CONJUNTO DE COMBATE A INCÊNDIO PICK-UP

                         

             Durante a manhã de hoje (01/12), os Bombeiros Militares que estavam de serviço operacional no 1º BBM participaram de uma instrução ministrada pelo 2º TEN Vicente (CSU-01) acerca do uso do conjunto de combate a incêndio pick-up, que é formado por uma bolha que comporta até 400 L de água e por uma bomba que serve para expulsar o líquido através de um esguicho tipo pistola. O equipamento mostrou-se bastante eficiente no combate a pequenos focos de incêndio e está instalado na viatura operacional do CSU-01. A citada viatura passou a contar, a partir de hoje, com um desencarcerador elétrico para utilização em ocorrências com vítimas presas em ferragens.