quinta-feira, 26 de junho de 2014

1º BBM REALIZA AÇÃO PREVENTIVA DURANTE SÃO JOÃO NA CAPITAL



O 1º Batalhão Bombeiro Militar realizou uma ação preventiva durante o feriado de São João na capital paraibana. As viaturas da Unidade foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade, baseado em estatísticas de ocorrências de anos anteriores e, nesta ocasião, os Bombeiros Militares entregaram panfletos educativos que abordam os procedimentos a serem tomados para prevenir acidentes com fogos de artifício.




sexta-feira, 20 de junho de 2014

INICIADO TREINAMENTO DA AUTO PLATAFORMA AÉREA PARA OS MILITARES DO 1º BBM


Iniciou-se na última quarta-feira, 18/06, o treinamento da APA (Auto Plataforma Aérea) para o efetivo do 1º Batalhão Bombeiro Militar. O objetivo das instruções é que os Bombeiros Militares tenham conhecimento necessário para prestar um melhor atendimento em ocorrências de combate a incêndios no plano vertical, sobretudo, em edifícios altos.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

SEFID DO 1º BBM ENCERRA O 1º TAF DE 2014


A SEFID (Seção de Educação Física e Desportos) do 1º BBM finalizou nesta sexta-feira, 13/06, o primeiro TAF (Teste de Aptidão Física) de 2014. Os Bombeiros Militares foram avaliados em testes de: flexão de braços no solo e em barra fixa, abdominal e corrida de fundo de 1.600m. Após o término das atividades foi oferecido um lanche aos militares no Batalhão.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

1º BBM REALIZA PREVENÇÃO EM ARENA VIRTUAL


Iniciou nesta quinta-feira, 12/06, a Operação de Prevenção desenvolvida pelo CBMPB durante o Campeonato Mundial de Futebol. Uma equipe do 1º BBM se fez presente na Arena Virtual, instalada na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira. Na oportunidade não houve a necessidade de intervenção direta dos Bombeiros Militares.


quinta-feira, 12 de junho de 2014

OFICIAIS DO 1º BBM PARTICIPAM DE FORMATURA ALUSIVA AOS 97 ANOS DO CBMPB


Nesta quarta-feira, 11 de junho, o Comandante do 1º BBM e os Oficiais da Unidade, participaram da solenidade militar ocorrida em comemoração ao 97º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O evento foi realizado na sede do 2º BBM, localizada na cidade de Campina Grande. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

SEFID DO 1º BBM INICIA TAF 2014.1


Na última terça-feira, 10 de junho, o SEFID (Seção de Educação Física e Desportos) do 1º BBM iniciou o TAF (Teste de Aptidão Física) da Unidade. Foram aplicados os testes de abdominal, flexão de braço e flexão em barra fixa. Na próxima sexta-feira, 13 de junho, será realizado o teste de corrida de 1.600 metros.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

97º Aniversário do CBMPB


1º Batalhão realiza doação de livros para Projeto Social em João Pessoa

No último sábado, 09/06, o 1º  Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) realizou uma doação de 214 (duzentos e quatorze) livros para o Projeto Social Mãe de Ternura, da Comunidade Doce Mãe de Deus, no bairro do Ernesto Geisel em João Pessoa – PB.
                O Projeto Mãe de Ternura tem como objetivos principais promover a evangelização e educação religiosa; potencializar a participação da família no processo de desenvolvimento da infância e juventude; promover o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; contribuir para a inserção, reinserção e permanência da criança e adolescente no sistema educacional; e ainda, fortalecer a integração entre crianças e adolescentes do mesmo ciclo etário.


Nesta oportunidade, além de doarem os livros os bombeiros do 1º BBM acompanharam as crianças e adolescentes durante as atividades nas diversas oficinas (música, teatro, dança, leitura, esportes, informática) oferecidas neste Projeto Social.
Segundo o Comandante do 1º BBM, Coronel José Jobson: “Estudos comprovam que apenas com a educação transmitida aos alunos em sala de aula não se consegue transmitir às crianças e aos jovens as qualidades necessárias para que venham a ser os cidadãos que o Brasil necessita para o seu desenvolvimento. A escola comum ocupa apenas uma parte do tempo, deixando-os ociosos quando lá não estão. É nesse ponto que se destaca a importância de Projetos Sociais como o Mãe Ternura, que com atividades diversas complementam o necessário para a melhoria do desempenho desses jovens e de suas famílias”.



sábado, 7 de junho de 2014

BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO 1º BBM - MAIO DE 2014



A seção de estatística do 1º BBM, coordenada pelo 1º TEN Jeymmes Nascimento, divulgou nesta sexta-feira (06) o balanço das ocorrências atendidas pela Unidade durante o mês de maio. Durante o período foram registradas 116 ocorrências na Grande João Pessoa, sendo: 24% de escapamento de gás, 12% de incêndios em residência, 10% de retiradas de combustível em rodovia e 7% de incêndios em veículo.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SEFID DO 1º BBM REALIZA TREINAMENTO PARA O TAF

Na manhã de hoje (06), a Seção de Educação Física (SEFID) do 1º BBM, coordenada pelo 1º TEN Santos, promoveu uma atividade voltada para a preparação dos Bombeiros Militares da Unidade para o Teste de Aptidão Física (TAF) 2014.1, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho. A atividade teve como objetivo treinar os militares nos exercícios exigidos no TAF: corrida, flexão de braços, barra fixa e abdominal. 









ENCERRAMENTO DO 3º CICLO DE INSTRUÇÕES DO PROJETO LABAREDAS

Na última quinta-feira (05) ocorreu o fechamento do 3º ciclo de instruções do Projeto Labaredas, que teve como tema Combate a Incêndios em Fluídos Inflamáveis. Neste ciclo foram recapacitados 53 (cinquenta e três) Bombeiros Militares do 1º BBM. Durante a visita técnica na empresa Brasil Gás foi entregue um Certificado de Amigo do 1º BBM ao Sr. Haroldo Araújo (Técnico de Segurança) e à Sra. Vanúbia Dantas (Gerente), ambos funcionários da referida empresa.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ATUAÇÃO DO 1º BBM EM PROTESTO


No fim da tarde da última terça-feira (03), a guarnição da VTR ABT-16 ,do 1º BBM, atendeu a uma ocorrência de queima de pneus em via pública. A operação foi comandada pelo CSU/01, o 1º TEN Tavares. Os protestantes interditaram a Rua Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários. Após o término da manifestação foi feita a extinção do fogo bem como a desobstrução da via pelos Bombeiros Militares.

domingo, 1 de junho de 2014

ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE BOMBEIRO MILITAR DESTAQUE

Durante a última formatura geral do 1º BBM, o CEL Jobson, Comandante da Unidade, entregou os certificados de Bombeiro Militar Destaque dos meses de janeiro a maio de 2014 aos seguintes militares: CB BM RIBEIRO, SD BM F. SANTOS, 3º SGT BM VALENTIM e SD BM ALMEIDA. A honraria de Bombeiro Militar Destaque tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados à Unidade, em benefício da sociedade paraibana, pelos BMs lotados no 1º BBM, no exercício regular de suas atribuições funcionais. 




FORMATURA GERAL - 1º BBM

Foi realizada no último dia 30 a formatura geral do mês de maio do 1º Batalhão Bombeiro Militar. A solenidade foi iniciada com a apresentação da tropa pelo Cap Aragão ao Cel Jobson (Cmt da Unidade), em seguida foram debatidos diversos pontos, como: reformas da Unidade, plano de armas e apresentação do plano operacional para a Copa do Mundo. Durante a formatura foram entregues os certificados de Bombeiro Militar Destaque dos meses de janeiro a maio do corrente ano.