sexta-feira, 28 de março de 2014

Bombeiros Militares do 1ºBBM inciam treinamento para operar a plataforma

Bombeiros Militares do 1ºBBM estão participando do  Treinamento de Habilitação de Instrutor, Motorista e Operador da Auto Plataforma Aérea – APA, o qual está sendo realizado no Quartel do Comando Geral (QCGBM). Os militares do 1º Batalhão que estão no treinamento são: Capitão Aragão, Capitão Charlton, Subtenente Lopes, Sargento Aderaldo e o Sargento Mascena.


O Treinamento de Habilitação de Instrutor, Motorista e Operador da Auto Plataforma Aérea – APA tem como objetivo capacitar os militares para a utilização dos recursos oferecidos pela APA na operacionalidade do serviço bombeiro militar.

1ºBBM ministra instrução do Projeto Labaredas em Guarabira

Nessa quarta-feira(26), o 1º Batalhão com seu Corpo de Instrutores ministrou  mais um módulo do Projeto Labaredas no 3º BBM, na cidade de Guarabira. Na ocasião, o 1º Tenente Jeymmes Nascimento juntamente com o CB Ernande Oliveira e o CB Roberto dos Santos, abordaram a temática acerca do manuseio, especificação e acondicionamento dos Equipamentos de Proteção Individual disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. 


Os Instrutores fizeram uma explanação teórica inicial e concluíram a aula com uma demonstração prática de equipagem de material.



segunda-feira, 24 de março de 2014

1ºBBM realiza Projeto Labaredas em Campina Grande

Nessa terça-feira (18), o Projeto Labaredas do 1º Batalhão de Bombeiro Militar desenvolveu mais um de seus módulos no 2º BBM, na cidade de Campina Grande. Na ocasião, os militares do 1ºBBM, que fazem parte da equipe de instrução do projeto, desenvolveram o módulo de Equipamento de Proteção Individual, abordando suas especificações, manuseio e acondicionamento.
O 1º Batalhão de Bombeiro Militar agradece a acolhida do 2ºBBM e se coloca a disposição para próximas oportunidades.






O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba abrirá vagas para compor a Guarda Militar da Reserva


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba abrirá vagas para compor a Guarda Militar da Reserva Voluntária, sendo 05 (cinco) vagas para Oficiais e 45 (quarenta e cinco) vagas para praças. Os Bombeiros Militares selecionados trabalharão diretamente na Corporação e receberão uniforme diferenciado da Polícia Militar, tendo a formação feita em conjunto com a PMPB e o CBMPB. 
As inscrições e detalhes referentes à formação dos Bombeiros Militares ficará a cargo da PMPB, como também as condições das inscrições oferecidas à Corporação.

sexta-feira, 7 de março de 2014

1º BBM finaliza mais um ciclo do Projeto Labaredas nessa Sexta-feira

Nessa sexta-feira(07), encerrou-se mais um ciclo do Projeto Labaredas no 1º Batalhão de Bombeiro Militar. O projeto que tem como foco a capacitação continuada e o nivelamento operacional dos militares da unidade, que abordou nesse ciclo a temática do Equipamento de Proteção Individual, suas especificações, formas de utilização e acondicionamento. 


A coordenação do Projeto anunciará na próxima semana as datas do 3º Terceiro Ciclo, o qual abordará a temática de Incêndios de Classe B (Fluidos Inflamáveis). As aulas serão iniciadas ainda neste mês de março.





quarta-feira, 5 de março de 2014

1º BBM divulga redução de 43, 25% no quantitativo de ocorrências em sua área da atuação no Carnaval 2014

                       



Após a tabulação e análise dos dados referentes a atuação do 1º Batalhão de Bombeiro Militar na Operação Carnaval 2014, obtivemos os seguintes resultados baseados no quados  comparativo a seguir:


Baseando-se na análise dos atendimentos emergenciais realizados pelas guarnições de socorro do 1º BBM no ano de 2013 e 2014 constata-se que houve uma redução de aproximadamente 43,25% do número de ocorrências com necessidade de intervenção direta do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba nos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabelo, Conde, Cruz do Espírito Santos, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu e Santa Rita.



Por fim, destaca-se ainda que não houve registro de nenhum óbito relacionados com as emergências atendidas pelo 1º BBM.

domingo, 2 de março de 2014

1º dia da Operação Carnaval 2014

         1º BBM divulga balanço das ações de Prevenção e Combate a Incêndio do dia que inicia a operação Carnaval 2014. As atividades são exercidas nos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbú e Sasnta Rita que correspondem a sua área de atuação.
         Os acontecimentos estão de acordo com a pretensão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que é minimizar as ocorrências trabalhando efetivamente com as ações de prevenção. O que é mostrado com ocorrências de mínimo risco e mais atividades preventivas no quadro abaixo.

sábado, 1 de março de 2014

PREVENÇÃO TOTAL

Nesta manhã, primeiro dia do Carnaval 2014 o 1º Batalhão de Bombeiros Militar, iniciou os trabalhos de conscientização da população da grande João Pessoa para minimizar o número de ocorrências envolvendo banhistas no nosso litoral. Este trabalho de prevenção estender-se-á durante os quatro dias do período carnavalesco.

Utilizando-se de panfletos educativos com orientações passadas sobre os cuidados a serem tomados nas praias, açudes e rios; os cidadãos paraibanos e os turistas vão sendo orientados através de blitzs espalhadas em pontos estratégicos da cidade.