sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Formatura geral no 1ºBBM

Nesta terça-feira (22), houve uma formatura geral no 1º Batalhão de Bombeiro Militar. O objetivo da solenidade era informar os militares acerca da importância da realização dos exames de saúde, prepará-los para a solenidade de aniversário da unidade e repassar alguns novos procedimentos operacionais. 

 



Além disso, ainda aconteceu uma breve instrução acerca das novas tendências de treinamento físico, buscando rendimento e qualidade de vida. A Instrução foi ministrada pelo Soldado Gabriel Chaves, Educador Físico e membro do DEFID/CBMPB.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

1º Batalhão atende ocorrência de incêndio em automóvel na capital

Nesta quarta-feira(09), por volta das 14 horas, a guarnição da viatura ABSL-07, comandada pelo Sargento Flaviano Coutinho atendeu uma ocorrência de incêndio em automóvel no bairro do Altiplano. Ao chegar no local, boa parte do veículo, uma Kombi, já havia sido tomado pelas chamas, porém, não houve nenhuma vítima e o incêndio não se propagou para outros locais. O solicitante informou que sentiu um cheiro de queimado vindo da parte traseira do veículo e o estacionou. Logo após, observou uma fumaça vindo da mesma direção,  então o mesmo abandonou o automóvel e contactou o Corpo de Bombeiros.




terça-feira, 8 de outubro de 2013

1º BBM inicia ciclo de estudo de casos

Nesta terça-feira (08), o 1º Batalhão inicia um novo ciclo de estudo de casos baseados em imagens de ocorrências com participação do efetivo da unidade. Logo no primeiro dia foram abordados dois temas principais: Escapamento de GLP e Combate a Incêndio Vertical. 


Na ocasião, o Major Edson Brito presidiu a discussão e orientou a todos acerca dos pontos positivos e negativos encontrados nas ilustrações, abrindo espaço para sugestões e indagações dos participantes.
Estavam presentes no local os Oficiais, Sargentos e Subtenentes da unidade, além do próprio Comandante do Batalhão, o TC Lucas Severiano.


O trabalho vem sendo desenvolvido por iniciativa da 3º e 5º seções do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, com planejamento traçado até o final do corrente ano,  e contando com abordagens de temas inerentes a atividade desenvolvida nesta unidade, favorecendo o esclarecimento de dúvidas, padronização de atuação e produção de conhecimento.





segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Militares do 1ºBBM participam de palestra com funcionários da TRANSPETRO.

Nesta sexta-feira (07), funcionários da TRANSPETRO, empresa ligada a manuentção, transporte e armazenamento de derivados de petróleo da Petrobrás, realizaram uma palestra no 1º Batalhão em Mangabeira VII. Além das informações sobre a empresa e suas atividades, foram apresentados e discutidos tópicos como: Processo de obtenção do Gás Natural e seu transporte e manutenção,  Plano de contenção e combate a incêndio com gás natural na faixa de dutos, Tipologias acidentais, etc.


 Os palestrantes Bruno e Aroldo da empresa Transpetro, expuseram as informações de como são obtido o gás natural e como são transportados pelos gasodutos, desde onde é produzido até os pontos de entrega. Expuseram também o seu princípio de funcionamento bem como os procedimentos de segurança adotados pela empresa necessários para garantir tranquilidade a todos que estão próximos dos gasodutos.


 Além de tudo que foi exposto ao longo dessa palestra, os funcionários da Transpetro frisaram a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, pois somo os profissionais logo a ser acionados em casos de sinistros como incêndios e vazamentos de gás nas faixas de dutos, bem como os que apresentam capacidade de atuar nestas ocasiões.

 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Militar do 1ºBBM conclui curso Emergências Químicas pelo SEST/SENAT

O 3º Sargento Josélio Leite, do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, concluiu o curso de Emergências Químicas pelo SEST/SENAT, que foi realizado no período de 21 a 25 de setembro do corrente ano. Participaram também do Curso mais três militares do Corpo de Bombeiros. Além disso, tiveram como instrutores no curso o Sargento RR Antônio Vilar, PRF Nóbrega, Profº Airton da NTR.



Foto