segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1º BBM participa do atendimento na ocorrência da BR-230

Na madrugada deste sábado(28), duas guarnições do 1ºBBM foram atender a ocorrência de capotamento de um onibus na BR-230. A operação envolveu várias guarnições do Corpo de Bombeiros e foi Coordenada pelo Capitão Danilo Galvão, auxilado pelos oficiais subalternos Comandantes de Socorro da capital.
A tragédia contou com um total de 42 vítimas, sendo que 3 delas já estavam em óbito no local. Além disso, os Bombeiros contaram com o apoio da Polícia Militar, SAMU e PRF.


1º BBM atende ocorrência de incêndio em residência em Cruz das Armas


Na manhã desta sexta-feira(27), a guarnição da viatura ABSL-09, comandada pelo Subtenente Maurísio, atendeu uma ocorrência de incêndio residencial no bairro de Cruz das Armas, mais precisamente na Av. Centenário. Após o chamado pelo CIOP, os militares foram até o local e encontraram a casa ainda em chamas. Graças ao pronto atendimento oferecido, ninguém saiu ferido e o incêndio não se propagou para as residencias vizinhas. 




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cadetes do 1º ano do CFO participam de instrução no 1ºBBM

Nesta segunda-feira (23), os cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba participaram de uma instrução de Combate a Incêndio no 1º Batalhão. A atividade foi coordenada pelo 1º Tenente Hugo Bezerra, que concluiu recentemente dois cursos operacionais no Distrito Federal na área de Combate a Incêndio. Auxiliaram também na instrução o 1º Tenente Alisson Dutra, 1º Tenente Jeymes Nascimento e o 2º Tenente Pablo Honorato. A instrução foi a aula inaugural da disciplina de Tecnologia e Combate a Incêndio I, sendo o primeiro contato dos alunos nessa área operacional.






sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Militares do 1º Batalhão realizam atividade física

Vislumbrando um desempenho ainda melhor no próximo TAF realizado pela Corporação, os militares do 1º Batalhão já estão se preparando fisicamente. As Atividades na unidade são realizadas diariamente antes do expediente e visam oferecer alternativas para o efetivo buscar um melhor condicionamento físico.