domingo, 28 de julho de 2013

Alunos do Curso de Primeira Resposta em Operações com Produtos Perigosos participam de instrução no 1º BBM

Os alunos do Curso de Primeira Resposta em Operações com Produtos Perigosos participaram  de instrução neste sábado (27) na sede do 1º Batalhão em mangabeira. As instruções foram ministradas pelo 2º Ten Pablo Honorato, 1º Ten Jeymes Nascimento e pelo Capitão Edson Brito, Subcomandante da unidade e especialista na área, com cursos de especialização realizados em âmbito nacional.
A atividade foi dividida em dois momentos e contou com uma explanação teórica e uma outra parte prática, com a demonstração da utilização da Roupa de Proteção Nível A, juntamente com o Equipamento de Proteção Respiratória.
A turma contou com aproximadamente 40 alunos e entre os participantes do Curso estavam o Coronel Cícero Hermínio do CBMPB, o Coronel Almiro do Anjos do Asfalto, Professor Amilcar da UFPB, membros da Defesa Civil e da SEMAN.





terça-feira, 23 de julho de 2013

Instrução no 1ºBBM sobre roupas de proteção contra produtos perigosos



Na manha desta terça-feira (23), o Subcomandante do 1º BBM, Capitão Edson Brito, ministrou uma instrução no pátio da unidade acerca do uso de roupas de proteção contra produtos perigosos. Após uma explanação teórica, o Capitão demonstrou as técnicas para o bom uso do material e o casos em que são mais indicados fazer uso deste equipamento. Participaram da instrução os militares da unidade, bem como a guarnição de serviço.




Mudança de Comando no 1º BBM



Após dois anos e meio a frente do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, o TC Nazareno Oliveira de Moraes será substituído pelo também Tenente-Coronel Lucas Severiano de Lima Medeiros. A passagem de comando foi realizada no 2º BBM em Campina Grande juntamente com a de outros batalhões do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A solenidade contou com a presença de militares de todo o estado, além do Excelentíssimo Senhor Rômulo Gouveia, Vice-governador do estado da Paraíba, e do Excelentíssimo Senhor  Coronel Jair Carneiro de Barros, Comandante Geral da nossa corporação.
O 1º BBM agradece o TC Oliveira pelos serviços prestados com grande emprenho, competência e zelo, ao mesmo tempo em que recebe de braços abertos o novo Comandante, o TC Lucas, desejando muito sucesso nessa nova etapa.
Salvamento!!!!





segunda-feira, 15 de julho de 2013

1º BBM atua em Incêndios em Automóveis no bairro de Mangabeira

Na manhã desta segunda-feira (15), a viatura ABT-17 foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em automóvel nas proximidades do CAIC em mangabeira. Chegando no local, a guarnição se deparou com o Sargento Flaviano que estava passando e realizou o primeiro combate usando o extintor do próprio veículo que estava em chamas. Foi realizado o resfriamento da região acometida pelo fogo e orientado ao proprietário que solicitasse o reboque para conduzir o veículo até a oficina.




Na manhã da quinta-feira(11), já havia acontecido também um sinistro semelhante também no bairro de mangabeira, porém os danos ao veículo foram em maiores proporções e foram minimizados apenas pela chegada rápida da guarnição ao local.

       





sábado, 13 de julho de 2013

1º Batalhão Participa de torneio do interno no CBMPB



O time do 1º Batalhão participou nesta sexta(13) pela manhã de um torneio interno organizado pela CRAPH. Tal atividade, foi realizada no mini-campo localizado ao lado da companhia. A
Além de proporcionar um ambiente de descontração e fraternidade entre os militares da corporação, facilita também estimular o condicionamento físico inerente a atividade bombeiro militar.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jogador Hulk desfila na viatura do CBMPB na chegada à Paraíba


 O jogador de futebol paraibano Hulk chegou hoje pela manha no nosso estado e foi conduzido pelas ruas da grande joão pessoa na viatura de combate a incêndio do CBMPB. O traslado aconteceu desde o aeroporto Castro Pinto até o palácio da redenção, onde o jogador foi recebido pelo Governador do Estado.