terça-feira, 30 de abril de 2013

Incêndio em Automóvel - Mangabeira III

       Nesta terça-feira, a guarnição da viatura ABSL-07, comandada pelo Cabo André de Vasconcelos, foi acionada pelo CIOP para atender uma ocorrência de incêndio em automóvel no bairro de mangabeira III. O sinistro foi controlado pelos militares com sucesso e não foi verificado vítimas no local. 




segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curso de Cerimonial Público - ESPEP


             Militares do 1º Batalhão de Bombeiro Militar participam de Curso de Cerimonial Público na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba. O curso terá duração de uma semana, de 22 a 26 do corrente mês, e será ministrado pelo Prof. Maurício Souza, chefe do cerimonial do Governo do Estado da Paraíba. O objetivo da instrução é capacitar e uniformizar os procedimentos realizados pelos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar em todo o estado.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Incêndio em Automóvel - UFPB ( Campus I )

Nesta terça-feira (17), uma guarnição do 1º Batalhão foi acionada para atender uma ocorrência em Incêndio em Automóvel no Campus I da Universidade Federal da Paraíba. Os militares comandados pelo 1º Sargento Hélder controlaram rapidamente o fogo. Não houveram vítimas no local e foram realizados procedimentos de segurança no ambiente logo após o sinistro.

o veículo já estava em chamas até a chegada da viatura, chegou ao estacionar o incêndio  Um carro pegou fogo na noite da terça-feira (16) no Campus da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Incêndio em Estabelecimento Comercial - Oitizeiro

Neste sábado(13), uma viatura de combate à incêndio do 1º Batalhão (ABT-16) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial no bairro de oitizeiro. Ao ser verificado que a origem do sinistro estava localizada em um Material de Construção e o ambiente possuía uma alta concentração de materiais inflamáveis ( tintas, solventes, espuma) , foram deslocadas para o local ainda mais duas viaturas, ABT-17 e ABSL-09, sob supervisão do comandante de socorro da unidade, o 1º Tenente João Neto. 

Um dos focos do incêndio ficava na parte de trás da loja, fato que dificultou o trabalho dos Bombeiros no combate do incêndio em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)


As guarnições empregadas atuaram buscando acesso tanto pelas portas frontais, quanto pelos estabelecimentos vizinhos e ouviam a todo momento explosões derivadas das latas de tintas entrando em combustão. Não houve vítimas no local e o incêndio atingiu todas as mercadorias existentes na loja e ainda comprometeu a estrutura de alvenaria com apresentação de fissuras nas paredes do térreo e do 1º andar. Toda operação foi acompanhada pelo Oficial Superior de dia, Major Erick Oliveira.