sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aniversariante do dia -SGT JOSELIO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SGT Josélio,  que aniversaria no dia 19 de Junho  por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido nas fileiras do 1º BBM  a mais de vinte anos neste mesmo Batalhão, desde então tendo ótimas referências do comando da unidade como militar exemplar e cumpridor das suas missões.

O SGT Joselio se destaca pela sua vibração e busca de conhecimento  tecnico sempre se voluntariando para as ocorrências mostrando empenho para com nosso lema; "Vidas Alheias e Riquezas Salvar".

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço e altamente disciplinado como sempre fora.
São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atividade física do 1º BBM

O Primeiro Batalhão de Bombeiro Militar vem realizando Educação Física regularmente desde dezembro de 2010. Deste período até os dias de hoje, foram desenvolvidos atividade de natação, futebol de campo, futebol de salão, basquete, jiu-jitsu e corridas. Além do efetivo do expediente, a guarnição de serviço também é estimulada a participar das atividades, sem no entanto, afetar o atendimento à ocorrências.

O Comando do 1º BBM, sempre entendeu a importância do condicionamento físico na atividade Bombeiro Militar, e sempre estimula atividades desportivas, como os:

"Amistosos da Seleção": Enfrentamento de unidades jogando futebol de campo com o fim de integração entre unidades;
"Corrida de orientação": O 1º BBM sempre envia representantes para as corridas de orientação representando o CBMPB.


O DEFID, criado no ano passado, veio regulamentar a atividade física no CBMPB. No 1º BBM, o TEN SANTOS e o SD ABDIAS trabalham em parceria com a DEFID, elaborando planilhas de treinamentos específicos para atividades como Corrida do Fogo, Bombeiro de Aço, Treinamento para o TAF, e todas as demais atividades desportivas promovidas pelo CBMPB. Hoje, o militar do 1º BBM que tiver interesse em realizar atividade física seja para melhorar desempenho profissional ou para desenvolver outra habilidade encontra apoio total do Comando da Unidade.



terça-feira, 24 de julho de 2012

Incêndio em Residência - Cruz das Armas

Neste sábado (21jul), a viatura ABSL-07 atendeu a uma ocorrência de incêndio em residência no bairro de Cruz das Armas. Os Bombeiros foram acionados as 10h e chegaram ao local com pouco mais de cinco minutos.


Mesmo com a atuação rápida dos Bombeiros, um dos cômodos da casa (a sala) foi completamente destruído, mas a ação dos militares evitou a propagação das chamas e danos ainda maiores na propriedade. Felizmente, não houve vítimas no local e apos o controle completo das chamas, a viatura do 1º BBM retornou ao quartel do QCG, onde faz ponto-base.

Para ver as demais imagens da ocorrência, clique AQUI.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aniversariante do dia - CB RIDEARES


O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o CB RIDEARES,  que aniversaria no dia de hoje, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido nas fileiras do 1º BBM tendo ótimas referências do comando da unidade como militar exemplar e cumpridor das suas missões.

O CB RIDEARES se destaca pelo seu bom humor, sempre descontraido, bem quisto por todos seus companheiros de Guarnição.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço  como sempre fora. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

terça-feira, 17 de julho de 2012

1º BBM apoia Grupo de Teatro - OS NAZARENOS

O 1º BBM prestou apoio ao Grupo Teatral de denominação OS NAZARENOS. A peça foi filmada no dia 11 de julho com a participação da viatura ABT-16, que chegou a Estação Cabo Branco - Ciencias, Cultura e Artes às 16h00 para auxilio na filmagem onde seria encenada uma Batalha entre bem e o mal. Tratouu-se de uma disputa entre anjos e demônios com o intuito de mostras o amor de Deus, sem menção a qualquer religiosidade espacífica. A Guarnição auxiliou com os "Efeitos Especiais" e deixou o local as 17h30, novamente cumprindo com sua missão com exelência.


Para acessar as demais imagens do evento, clique AQUI.

Aniversariante do dia - TEN ARQUIDÔNIO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o TEN Arquidônio,  que aniversaria no dia de hoje, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido nas fileiras do 1º BBM desde o término do Curso do Habilitação de Oficiais, trabalha como chefe da B4 desde então tendo ótimas referências do comando da unidade como militar exemplar e cumpridor das suas missões.
O TEN Arquidônio é o destaque da equipe do 1º BBM de futebol, tendo participado de diversas competições representando muito bem a nossa corporação.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço e altamente disciplinado como sempre fora. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Anidersariante do dia - TEN NASCIMENTO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o TEN Nascimento,  que aniversaria no dia de hoje, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido na corporação no ano de 2005, o militar trabalhou no 3º BBM (Guarabira) quando Soldado até ingressar no CFO. Após a conclusão do CFO, o  militar foi servir no 1ºBBM, onde chefia a B3 desde então. sempre com exelentes referências por todos os lugares que trabalhou, sendo um ótimo exemplo de militar: disciplinado, com postura, proativo e sempre disposto a atender as solicitações quando preciso.
 
O TEN Nascimento é o melhor representante do 1º BBM nas corridas de orientação, tendo até vencido do Campeonato Paraibano, competindo com atletas de vários clubes profssionais.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço e altamente disciplinado como sempre fora. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Treinamento Operacional de Combate a Incendio

Oito Soldados concluiram o 1º Treinamento Operacional de Combate a Incêndio - TOCI, oferecidos aos militares pelo 1º BBM. Os militares tiveram uma semana com instruçoes sobre EPI, EPR, incêndios estruturais, incêndios florestais, salvamento veicular, APH, nós e amarrações e equipamentos motomecanizados.


Ao término da semana, os militares participaram de um circuito no 2º BBM, consolidando o fim do treinamento, consistindo em pista de obstáculos, combate a incêndio, árvore de GLP, entre outros.


O treinamento foi instituído para atingir os novos militares da unidade (tanto recrutas quanto transferidos)  além do efetivo que retorne de férias. A idéia é recapacitar todo o efetivo do batalhão, instruindo os procedimentos operacionais padrões adotados e deixando os militares com condições de operar de forma padronizada; inclusive com técnicas de SCI.

Para visualizar as demais imagens do treinamento, clique AQUI.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1º BBM na Corrida do Fogo

O 1º BBM enviou para participar da corrida do fogo 11 militares, sendo oito Soldados, um Sargento e dois Tenentes neste domingo (01jul). Os militares participaram tanto da prova de 5km quanto da de 10km. O Comando do 1º BBM enfatiza a importância do condicionamento físico nas atividades bombeiro-militar, além de estimular o efetivo a participar de competições representando a unidade.
 

Os participantes foram :
Tenentes Nascimento e Bezerra;
Sargento Jorge;
Soldados Alves, F Santos, Messias, Ferreira, Pequeno, Goncalves, Leonardo e Campelo.