sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aniversariante do dia - SD ABDIAS

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD Abdias,  que aniversaria no dia 16 de maio, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido na corporação no ano de 2009, o militar trabalha no 1º Batalhão de Bombeiro Militar desde o final do curso de formação, e já trabalhou na guarnição de bomba, auxiliar na B1 e almoxarifado; sempre com exelentes referências por todos os lugares que trabalhou, sendo um ótimo exemplo de militar: disciplinado, com postura, proativo e sempre disposto a atender as solicitações quando preciso.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço e altamente disciplinado como sempre fora. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aniversariante do dia - SD FRANÇA


O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD França,  que aniversariou no dia 13 de maio, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido na corporação no ano de 2002, o militar trabalha na guarnição de bomba e é conhecido por seu estilo operacional.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço oparacional alem de altamente disciplinado . São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Corrida de Orientação - Praia do Sol

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar continua estimulando os seus integrantes a participar de eventos esportivos. Desta vez, foi a corrida de orientação que ocorreu neste domingo (20mai) na Praia do Sol - joão Pessoa.

Os Tenentes NASCIMENTO e BEZERRA, além do Sargento JORGE, foram os representantes da unidade desta etapa do campeonato paraibano de orientação. Na foto, também o Cadete KUNZE.

A participação nestes eventos serve como integração entre a sociedade civil orientista, as entidades militares, como Exército, Polícia, e Bombeiros Militares; sem contar com o aprimoramento físico constante dos Bombeiros, o que é de extrema importância para o pleno exercício da profissão.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Simulado - Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba participou de um simulado neste sábado (05mai) do Sistema Nacional de Defesa Cilvil.
Diversos órgãos estaduais e municipais estiveram presentes no  exercicio simulado, entre eles, somados ao corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Sudema, Secretarias municipais e estaduais de saúde e transporte, entre outros.
 
O simulado aconteceu em todos os estados da região Nordeste do pais e teve por objetivo preparar os Estados para atuarem adequadamente em casos de desastres, além de preparar os diversos órgãos participantes para atuar em um esforço conjunto, com o fim de minimizar os danos de uma possivel calamidade.
 
O Corpo de Bombeiros Participou da operação com um efetivo de 53 homens.
 
 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aniversariante do dia - SD JAMERSON

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD Jamerson,  que aniversaria no dia de hoje, por mais um ano de vida e pelos serviços prestados no 1º BBM.

Incluido na corporação no ano de 2005, o militar trabalha na guarniçã de bomba e é conhecido por seu jeito dito "vibrador" em ocorrências.

Que Deus abençoe sua vida e de toda a sua família, e que continue sendo um militar dedicado ao serviço oparacional. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Simulado - Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba participou de uma reunião nesta quarta-feira (02mai), que estabelecia as diretrizes e formas de operações de todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa Cilvil, para o simulado que ocorrerá em João Pessoa, neste próximo sábado.

Diversos órgãos estaduais e municipais vão participar efetivamente do  exercicio simulado, entre eles, somados ao corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Sudema, Secretarias municipais e estaduais de saúde e transporte, entre outros.


O simulado vai acontecer neste sábado em todos os estados da região Nordeste do pais e tem por objetivo preparar o Estado para atuar adequadamente em casos de desastres, além de preparar os diversos órgão participantes de atuar em um esforço conjunto, com o fim de minimizar os danos de uma possivel calamidade.

O Corpo de Bombeiros Participará da oparação com um efetivo de mais de 50 homens. Esta é uma oportunidade excelente para os militares treinarem e aperfeicoarem suas técnicas, sempre com o fim de melhor servir a populaçaõ paraibana.
  

Acidente automobilístico - BR 230

Nesta quinta feira (03mai), às 12h, houve um  capotamento de um caminhão em João Pessoa na BR 230 em frente ao Macro.

Havia no local duas vítimas, sendo uma mulher de 23 anos  um homem de 45 anos, que foram socorridos pelas ambulâncias do  Corpo de Bombeiros (AR-22 e AR-24) para o Hospital de Emergência e Traumas

A Viatura ABSL-09 foi acionada para o local e auxiliou a equipe de resgate com o isolamento da área e a extricação (retirada do veículo) das vítimas; além de fazer a prevenção para evitar novos possíveis acidentes na área do sinistro.


O Corpo de Bombeiros recomenda atenção total quando dirigir algum veículo, expecialmente nas rodovias federais (BR's) e estaduais (PB's) para evitar acidentes. Caso você se depare com um acidente, redobre a atenção e mantenha o foco na pista. Não pare para olhar o acidente e não atrapalhe o trânsito pois além de levar uma multa, você ainda pode causar outro acidente.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Incêndio em automóvel - Paratibe

Sábado (28abr), por volta das 10h, o 1ºBBM foi acionado para mais uma ocorrência de incêndio em automóvel no bairro do Valentina. A viatuta ABSL-09 esteve no local e controlou as chamas. Como o fogo já encontrava-se em alto estado de propagação, o veículo foi quase que completamente destruído.

Não havia ninguém no local reclamado a propriedade do veículo, mas alguns moradores que estavem nas proximidades, informaram que o carro era de um senhor que havia sido assassinado no dia anterior, e que o carro havia sido incendiado pelo mesmo grupo que cometera o crime.

Os bombeiros terminaram o combate, afastaram o veículo para desbloquear a via e logo depois retornaram para o quartel em Mangabeira.

Para ver as demais imagens da ocorrência, clique AQUI.