segunda-feira, 30 de abril de 2012

Incêndio em residência - Cruz das Armas

Neste domingo (29abr), às As 14h40, o 1º BBM atendeu uma ocorrência de fogo em residência no Rua do Rio, bairro de Cruz das Armas. No local havia uma viatura do CHOQUE, da Polícia Militar, que auxiliou o tabalho de isolamento da área.

O incêndio foi iciciado pelo proprietário de uma das casaa atingidas, e como o mesmo ateou fogo em diversos pontos, auxiliou a propagação das chamas e dificultou o trabalho dos bombeiros.

Os bombeiros do ABSL-09 e do AHQ-01 controlaram as chamas e seu rápido e eficiente trabalho, evitaram que as chamas atingissem muitas casas da vizinhança. Apenas uma casa vizinha foi atingida e com danos mínimos.


Para acessar as demais imagens da ocorrência, clique AQUI

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aniversariante do dia - TEN BEZERRA

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o TEN BEZERRA,  que aniversaria neste domingo (29abr), por mais um ano de vida e pelos relevantes serviços prestados no 1º BBM.

Incluído na corporação no ano de 2007, o militar começou a trabalhar no 1º BBM em janeiro do ano passado, e desde então já exerceu as funções de B1, Cmt da CBM - 1ºBBM, SEMAN, Tesoureiro e B5; função esta que desempenha até hoje.

Que Deus abençõe sua vida e de seus familiares, e que continue sendo um militar exemplar para todos. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Treinamento de combate a incêndio


Foi realizado nesta quinta-feira (26mar) um treinamento de combate a incêndio no 2ºBBM, sediado na cidade de Campina Grande. O 1º BBM enviou para realizar a atividade os Tenentes SANTOS e NASCIMENTO, além dos Sargentos GUALBERTO E RIBEIRO.

O treinamento aconteceu a partir das 14h e teve como instrutor principal o CAP RAMALHO que repassou uma instrução teórica e logo após apresentou uma pista com vários obstáculos, com destaque para as seguintes atividades: Passagem pela casa de fumaça, Combate a incêndio a GLP, Combate a incêndio com líquidos inflamáveis, teste de prontidão (bomba armar) e Pista com obstáculos de passagem submersa.

Os militares passaram pelas atividades e aumentaram seus conhecimentos sobre as técnicas de combate a incêndio, além de reciclar conhecimentos antigos. Os quatro militares do 1º BBM concluíram com êxito as atividades e retornaram a João Pessoa por volta das 23h do mesmo dia.



Para visualizar as demais imagens do treinamento, clique AQUI.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Café da Manhã com os Aniversariantes


Na manhã desta quarta-feira (25abr), foi realizado no 1º BBM uma solenidade que homenageava os aniversariantes do Batalhão dos 4 primeiros meses do ano. 

Todos os militares do Batalhão foram convidados, e em especial, aqueles que completaram aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, marco e abril. O evento contou com uma mensagem de feliz aniversário especial (proferida por um pastor que foi convidado especialmente para o evento), uma palestra informativa sobre a história do Direito (dois advogados estiveram presentes), entrega de presentes personalizados para cada um dos militares aniversariantes e depois de uma saborosa refeição compartilhada entre todos.

O evento faz parte do Programa de Humanização do 1º BBM, de autoria do CB DANIEL, que tem a intenção de mostrar para o efetivo da unidade que as coisas mais importantes que temos em nossa corporação são as pessoas e que cada um dos militares, de Soldado Recruta à Comandante Geral, tem o seu papel importante e fundamental na estrutura do Corpo de Bombeiros
 
Para ver as demais imagens do evento, clique AQUI.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Incêndio em escola - Mandacaru

O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência de um incêndio que acontecia na Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, na noite desta segunda (16mar) no bairro do Mandacaru.

Ao chegar no local, foi verificado que os funcionários da escola conseguiram controlar às chamas utilizando o sistema preventivo móvel que havia no local, e evitaram danos maiores. A guarnição do ABSL-07 e o CSU-01 deram as recomendaçoes devidas, acionaram a energisa e retornaram ao quartel.

Foi utilizado na ocorrência um extintor de PQS 06 Kg e um outro de CO2.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Incêndio em automóvel - Manaíra


Os Bombeiros foram acionados para combater incêndio em automóvel nesta sexta feira (13abr) às margens da BR 230,  às 21h10. A viatura ABSL 09 chegou ao local do incêndio com pouco mais de cinco minutos do acionamento e deu combate às chamas do veiculo. 

O proprietário do veículo estava muito nervoso e foi socorrido pela ambulância dos Bombeiros para a UPA do retão de manaíra, onde teve atendimento médico e foi liberado posteriormente.


Para ver as demais imagens da ocorrência, clique AQUI 

Corrida de orientação - Campina Grande



Militares do CBMPB participaram neste domingo (15abr), de mais uma etapa do campeonato paraibano de corrida de orientação. A etapa aconteceu no clube dos caçadores na cidade de Campina Grande e contou com a presença de militares de diversas unidades.

O DEFID vem estimulando cada vez mais a participação do CBMPB neste esportes, o que vem dando bons resultados nas participações dos bombeiros, como por exemplo, a do TEN NASCIMENTO do 1º BBM, que foi campeão na etapa anterior na categoria H21B mesmo competindo contra experientes atletas dos mais diversos clubes de orientação da paraíba.

O Comando do 1º BBM dá total apoio aos seus militares, tanto que nesta etapa, participaram do evento o TEN NASCIMENTO, o TEN BEZERRA e o SGT JORGE. A ideia e que os militares do batalhão cada vez mais se envolvam com as atividades desportivas tanto da unidade, quanto as propostas pelo DEFID.

Aniversariante do dia - SD ALMEIDA

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o SD Almeida,  que aniversariou neste domingo (15abr), por mais um ano de vida e pelos exelentes serviços prestados no 1º BBM.

Incluido na corporação no ano de 2007, o militar atualmente trabalha na guarnição de bomba do 1º BBM, tirando serviço em Marés, no Varadouro e em Mangabeira.

Que Deus abençoe sua vida e de seus familiares, e que continue sendo este bom militar. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

FELIZ ANIVERSÁRIO

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Incêndio em residência - João paulo II (Comunidade CITEX)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quarta-feira (12abr) para um incêndio em residência no bairro de João Paulo II, comunidade CITEX. A primeira viatua a chegar no local, o ABSL-07, deu o combate inicial as chamas e posteriormente controlou o incêndio com o apoio da VTR ABSL-09.

A casa possuia três cômodos e apenas a cozinha ficou intacta, tendo a sala de estar e o quarto sido completamente destruidos pelas chamas. A ação dos Bombeiros evitou que as chamas se propagassem pelas demais casas, todas próximas e com alta carga de incêndio.

Houve duas vítimas no local; um homem de 34 anos que veio a óbito carbonizado, e uma senhora de nome Elza que foi socorrida pela ambulância dos Bombeiros, por ter inalado fumaça e se encotrar em estado de choque, pois o senhor carbonizado era seu Esposo.  



Para acessar as demais imagens da ocorrência, clique AQUI

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Incêndio em depósito - Torre


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na manhã desta segunda feira (09abr) para ocorrência de incêndio em um depósito de material de construção às 9h da manhã no bairro da Torre.

Quando a viatura do 1º BBM, ABSL 09, chegou ao local, verificou que havia uma quantidade muto grande de fumaça de cor clara, o que indicava a queima de materiais plásticos. A viatura AHQ-01 e o ABT-16 também deram apoio ao sinistro que foi controlado com rapidez pelas equipes de bombeiros.

O fogo atingiu apenas um cômodo, tendo chegado a marca de 2m de altura. Quando controlado, verificou que tratava-se de diversos materiais de construção, principalmente material elétricos. A borracha dos fios produziu a intensa fumaça branca, e o proprietário do local, por ter inalado grande quantia de fumaça, foi removido ao hospital de trauma pela AR-09.

Para acessar as demais imagens da ocorrência, clique AQUI.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aniversariantes do dia - TEN SANTOS e SGT MAURISIO

O 1º Batalhão de Bombeiro Militar parabeniza o TEN SANTOS e o SGT MAURISIO que aniversariaram respectivamente nos dias 06 e 07 deste mês de abril, por mais um ano de vida e pelos excelentes serviços prestados no 1º BBM.

Que Deus abençõe suas vidas e a de seus familiares, e que vocês continuem sendo estes militares dedicados em sua funções. São os sinceros votos do Comando do 1º BBM.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Formatura - Operação Semana Santa

O Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba participou de uma solenidade na manhã de hoje (04/Abril), às 8h da manhã, onde foi oficialmente aberto as atividades dos órgãos de segurança pública no período da semana santa. Costuma-se registrar um aumento significativo de ocorrências de homicídios, afogamentos e acidentes em geral neste período, ocasionados por um longo feriado juntamente com a ingestão de drogas, principalmente álcool.

Na ocasião estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros. O Secretário de Segurança pública falou em nome do governador sobre os desafios e sobre as metas do Estado para o período, entre eles a redução do número de homicídios e acidentes, tudo motivado por uma presença ostensiva e atuante dos respectivos órgãos nas ruas da Paraíba.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Incêndio em Depósito - Água Fria

 A viatura ABT 16 atendeu a ocorrênca de incêndio no depósito da loja eletro shopping, no bairro de água fria, neste domingo (01abr). O incêndio tomou a área externa do depósito e se não fosse pela ação rápida dos bombeiros teria atingido a parte interna do deposito.

Na parte interna do depósito havia grande quantidade de material combustível que transformaria o incidente em um incêndio de grandes proporçoes caso não tivesse sido controlado a tempo.

Não houve vítimas no local. O prejuizo resumiu-se a materiais sucateados que encontravam-se na parte lateral do deposito.